segunda-feira, 13 de junho de 2011

AS AFLIÇÕES DA ALMA (25) O maravilhoso encontro "...mal os deixei, encontrei logo..."



“Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora, até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recâmara daquela que me concebeu” (Cantares 3:1-4).
O MARAVILHOSO ENCONTRO “...Mal os deixei, encontrei logo o...”
         Prezado amigo, que momentoso encontro da mulher com o Amado de sua alma! Como é maravilhoso o encontro de uma alma arrependida com o Salvador! As sombras mundanas somem para que a brilhe a presença do Rei da glória!
                            Parei, era a voz do meu Mestre, falando palavras de amor
                        Clamei: Sou um pobre perdido, ó tem compaixão salvador!”
         Quando a fé é verdadeira acontece o encontro com Cristo. Todo embaraço é desfeito; todas as manobras das trevas são descobertas à luz da verdade revelada; toda falsa paz é lançada fora como paliativos venenosos; toda justiça própria é rasgada e atirada no lixo como um trapo. Cristo é suficiente para a alma! É a riqueza, a paz, a alegria, a segurança e satisfação. Nada mais! Não precisamos adicionar qualquer coisa àquilo que é perfeito. Obviamente servos foram usados para encaminhar a alma pelo caminho certo, mas os servos desaparecem quando a alma casa com seu Amado Salvador, e eles podem dizer juntamente com João Batista: “Aquele que tem a noiva é o noivo... Assim, pois, este meu gozo está completo... É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João 3:29,30).
         Então, o evangelho vem avisar a todos que o Senhor está perto! Ele mesmo anuncia tal verdade: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6). Amigo ouça tal aviso! Pare de ouvir os burburinhos mundanos, porquanto satanás cria confusão ao derredor! Ele não está longe; Sua voz de amor, de ternura, tão afável voz está perto de um coração atribulado, de alguém que anseia Seu perdão, purificação, justiça e livramento eterno. O grande conquistador está perto! O Príncipe da paz está perto! Ele está mais perto do que qualquer amigo, esposo, esposa, pai, mãe, etc.
         Amigo, seu anseio é por Ele? Deseja conhecer o Rei da glória? Deseja pertencer àquele que por amor veio ao mundo para buscar perdidos? Tal sentimento permeia seu coração? Seus olhos foram abertos para vislumbrar pela fé aquele que por amor desceu do céu? Então, que privilégio! Que maravilha! É você uma alma visitada pela compaixão daquele que afirma ter misericórdia de quem Ele quiser ter misericórdia (Romanos 9:15). Eu sei que o caminho até chegar a Ele é cheio de humilhação e quão terrível é isso para uma natureza tão amante do pecado! É como se fosse uma correnteza indo contrária ao seu curso normal. Incrível, mas é a morte de velho homem, daquela ligação antiga com aquilo que havia envenenado sua pobre e frágil existência nesta vida.
         Foi a graça que mostrou quão terrível é o peso que você carrega, peso que lhe esmagaria no inferno. Ao encontrar com o Amado todos seus pecados serão atirados nas profundezas do mar e você será erguido na verdadeira liberdade da glória dos filhos de Deus. Então, ciente que você está na direção certa, pode estar certo que você encontrará com o Senhor, porquanto é Ele quem lhe chama à salvação! Nunca houve um pecador arrependido que fora enganado; nunca alguém que buscou a salvação ficou envergonhado. Estamos lidando com o Conselho do Deus que não pode mentir! Estamos plenamente documentados com documentos celestiais!
         Então, diante desses fatos encerro meus argumentos aqui. Eis aí perante meus leitores uma breve exposição do evangelho da glória de Cristo. Quanto anseio que minhas palavras pintaram o caminho da cruz com vívidas cores! Certamente não é a mensagem agradável, atraente para corações orgulhosos, mas vai sim, de encontro àqueles por quem Cristo morreu. A mensagem é dirigida a eles, e eles ouvirão com prazer.
        

Nenhum comentário: