terça-feira, 28 de setembro de 2021

GASTO INÚTIL (12 de 12)


        “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares”  ISAIAS 55:2

A RESPOSTA SALVADORA: “Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares” 

        Finalizo a mensagem mostrando que a recepção que o mundo dá ao convite do evangelho eterno é terrível resistência e desprezo. Ora, sabemos que a soberba do pecado e vista neste sistema organizado do mundo não deixa que os homens ouçam as advertências de Deus. Deus anuncia Sua mensagem a todos e todos devem ouvir. O mundo inteiro deve saber que há um Deus que em Seu imenso amor providenciou salvação aos pecadores. Quando nos envolvemos na mensagem sabemos que não temos que olhar quais os que serão salvos ou não; não nos ocupamos com os eleitos ou não eleitos. Todos devem saber que são responsáveis perante Deus e que precisam ouvir a mensagem do céu. Também devemos saber que satanás não cessa de entregar suas mensagens ao mundo, pois está imensamente ocupado em remendar as situações difíceis com suas mentiras e com grande prazer o mundo ouve o sibilar dessa serpente. Assim, o mundo acha que tem recursos e que pode comprar o que é melhor.

        Mas agora resta que apresentemos o que Deus tem aos homens. Eu sei que a vibrante força da nova era imprimiu nos corações os anseios e busca por coisas terrenas. Satanás persuadiu os corações erguendo uma divindade diferente, que promete o melhor que os homens queiram daqui. Até mesmos pregadores chamados de evangélicos têm ensinado que os homens devem chegar perante Deus e reivindicar coisas que Ele prometeu e que ainda não cumpriu. Parece absurdo, mas é pura verdade ao saber que trouxeram à baila até mesmo os cultos dos revoltados, o culto dos endividados, etc. Mas não quero levar esse assunto em conta agora, pois todos nós sabemos do que está ocorrendo no seio evangélico em nossos dias.

        O que vem de excelência é que Deus apresenta a mensagem do céu. Ele traz aos homens a verdadeira e eterna comida. Foi isso o que Ele quis mostrar aos judeus em João 6. Aqui em Isaías é a mesma coisa: “Comei o que é bom!” Ele está dizendo aos homens no mundo inteiro que enquanto eles buscam resolver o problema da fome física e achar forças para buscar o que é inútil, Ele tem o pão do céu, pois Deus mesmo enviou Seu Filho ao mundo. Deus está dizendo a todos que este mundo é enganador, que eles estão pisando em solo minado e que a morte eterna ronda suas almas.

        Os homens não percebem que o mundo lhes escravizou e quer os manter algemados e agrilhoados no pecado. Impressionante é a atuação imperceptível do pecado, de tal maneira que os homens não veem o mal que lhes cerca e que os domina. Então, o convite é para os que podem ouvir. Ele diz que a mesa é farta e que não há pobreza na mesa de Deus. Deus manda Seus servos convidar a todos, ricos, pobres, de qualquer raça de qualquer nação, pois todos são chamados à mesa para saciar-se do Cordeiro que foi morto, mas ressuscitou para dar vida. Não é maravilhoso? Os homens não conhecendo a riqueza eterna pensam que o ganho deles aqui é bom. Mas Deus os chama de “loucos, néscios”, porque eles não veem os perigos que cercam suas almas. Mesmo que eles tenham toda riqueza, honras e prestígios neste mundo, tudo virará pó no dia da ira, quando a morte eterna chegar para arrebatar os homens para o castigo eterna.

        Então, o convite permanece aos que podem ouvir: “Vinde!”. Porventura tem agora pecadores que anseiam essa salvação? Tem almas dilaceradas pela dor de uma consciência culpada perante Deus? Agora mesmo há salvação eterna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: