quarta-feira, 1 de setembro de 2021

FILHO DE DEUS OU FILHO DO DIABO? (13 de 14)


“Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44)

DESCOBERTO O PAI DA MENTIRA: “...quando ele profere mentira...”

        Estou chegando à parte final desta mensagem e minha esperança é que as coisas vão ficando bem claras para aqueles que levam a palavra de Deus a sério. Se não atinar-mos para o que Deus fala, certamente estaremos perdidos e nos perderemos neste mundo de escuridão. Os crentes precisam saber a real diferença entre o que é de Deus e o que não é; entre a luz e as trevas; entre os filhos da obediência e os filhos da desobediência. Não há meio termo, fujamos sim das tentativas satânicas de manipular a mente dos crentes com suas fabulosas mentiras tão bem armadas como ciladas no caminho.

        Lembremos bem que o diabo sempre terá em vista a mentira e nunca a verdade. Ele não tem como firmar-se na verdade e assim é seu mundo e seus filhos. Os crentes devem saber que eles são da verdade e que devem ser guiados em toda verdade, caso contrário não hão de prevalecer para a glória de Deus. Quanto mais nos afastarmos da palavra, mas perto ficaremos da mentira e ela dominará nossas mentes e emoções. O poder da mentira é tremendo e mui forte, além de nos fazer sentir bem e até mesmo imaginando que estamos dentro da vontade de Deus. A meu ver nunca houve um período de tantas invencionices de satanás, como está ocorrendo em nossos dias. Nunca satanás se disfarçou tão bem como anjo de luz, como ele o faz agora; nunca a mente dos homens ficou tão corrompida e enfeitiçada como ocorre em nossos dias.

        Por que tudo isso? A razão é que o território de satanás é este mundo e por todos os lugares por onde andarmos neste planeta vemos suas pisadas de engano e maldades. Nunca o mundo será diferente do que é sob o comando de satanás. Se houver melhoras é só na aparência e mesmo assim será melhora que logo passa. As multidões no pecado nunca estão satisfeitas, pois seus corações corrompidos querem arrumar e melhorar seu mundo para novas sensações do pecado. Os planos de destronizar Deus e destruir Sua lei são mantidos nos ideais de satanás usando seus filhos aqui.  A agitação do mundo revela o coração dos homens, porque para o ímpio não há paz. Para os filhos do diabo a paz virá se remover o bem, a fim de que eles vivam na crista da onda da mentira. Não esqueçamos que os filhos do diabo, em seu mundo tão amado e buscado sempre terão em vista a mentira. O que nosso Senhor disse aos judeus é o que acontece com todos os homens que ainda não foram, pela graça tirados das trevas para a luz: “Mas porque eu digo a verdade vós não me credes” (João 8:45).

        Posso avançar para afirmar que o mundo em toda sua extensão é mentira. Note bem, estou falando do mundo, mas não do mundo criado por Deus. Falo do mundo como sendo a organização feita pelo pai da mentira; esse é o mundo que tem um começo e tem seu fim. Lembremos bem que o mundo nunca será diferente do que sempre foi. Satanás muda suas aparências, mas as próprias mudanças mostram o quanto o mundo é o que é devido aos corações dos próprios filhos da mentira. Sempre o mundo teve como objetivo sustentar as paixões dos homens em seus anseios carnais. O mundo de Caim é o mesmo mundo que vemos agora, mundo que fareja um futuro de ilusão e vaidades, sem saber que tudo o que os homens armazenam aqui está fadado à destruição, devido a ardente ira de Deus contra o pecado.

        A mensagem do evangelho continua a chamar pecadores da morte para a vida, por meio do único Salvador e Senhor que veio ao mundo para destruir as obras do diabo.


Nenhum comentário: