sexta-feira, 4 de junho de 2021

A MISÉRIA DO ÍMPIO E MISERICÓRDIA SOBRE O JUSTO (10)

      

“Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor a misericórdia o assistirá” (Salmo 32:10)

A MISERICÓRDIA EM AÇÃO: “...o que confia no Senhor a misericórdia o assistirá” (Salmo 32:10)

        Também, o próprio coração do ímpio é o reinado da miséria: “Do coração do homem procedem os...”. O mundo com sua religião e psicologia tende a procurar e descobrir algo de bom no homem. Mas como tirar algo proveitoso da imundície? A real miséria do homem é descoberta com a lei de Deus e o destino eterno que o espera. Não podemos por qualquer coisa pura junto com a imundície sem que a contamine. O próprio Senhor Jesus quando estiver na posição de Juiz naquele dia dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Posso assegurar que minhas palavras não foram suficientes para descrever o estado de miséria, na qual vivem os homens no pecado. Sem o grande e eterno livramento da ira de Deus, por meio da provisão de Deus em Cristo é impossível o homem ser feliz. Sem dúvida ele curte e curtirá sofrimento aqui e na eternidade.

        Mas agora entrarei na parte final, a fim de tratar com o que vemos na parte final do verso 10. É aqui que preciso tratar do fato que o movimento “evangélico” atual desconhece o real significado da vida cristã, conforme o ensino bíblico. Para milhares felicidade cristã é sinônimo de divertimento, riquezas, liberdade mundana e paixões. Estou falando isso porque o evangelho moderno bem preparado pelos funcionários da nova era projetaram um cristianismo diferente do que a bíblia apresenta e de como foi e é a realidade bíblica. Na realidade, o que fizeram foi implantar um caminho largo diferente, aparentemente belo, religioso e agradável à carne. O evangelho da glória de Cristo desconhece tal cristianismo; os santos do passado, se pudessem saber do que está acontecendo hoje ergueriam suas vozes em protesto.

        Não devo me prolongar em falar disso, porque sempre mencionarei a esse assunto enquanto puder em minhas mensagens. Mas preciso argumentar aqui com precisão bíblica, dizendo que o que vemos hoje não é a fé bíblica, a fé que foi entregue aos eleitos, não é a santíssima fé que está em ação em nossos dias. Por quê? Digo e afirmo que a fé moderna, tão feita do “plástico” mundano, nada tem a ver com a fé feita do “aço” celestial. A fé moderna desconhece “misericórdia” e tenta segurar numa suposta “graça”. Só que a graça de Deus, no meio dos perdidos age com misericórdia. Enquanto os homens não souberem da desgraça no pecado e de sua condição de herdeiros do inferno, eles jamais entenderão o que significa misericórdia.

        Asseguro esse fato porque na bíblia, especialmente no Velho Testamento, vemos como Deus comunica com os homens na base de Sua riquíssima compaixão. Ora, vemos como os homens e mulheres crentes encaravam o Deus deles com temor e tremor. Vemos isso nos Salmos, como eles destacam humildade em suas confissões e como buscavam refúgio em Deus no meio das provações. Vemos como Deus mesmo afirma ser o Deus dos contritos e quebrantados. Homens como Davi, no Salmo 51 caiu em sua miséria perante o Senhor, pedindo que Ele tivesse compaixão dele, em face de sua terrível queda.

        Hoje tudo é brincadeira. Ser crente hoje é motivo de zombaria dos incrédulos e eles se armaram dessa mesma fé simplória dos chamados “evangélicos”. Eles estão cantando as mesmas músicas, estão usando as mesmas palavras e dizem que vão para o céu. O cristianismo atual rasgou um caminho melhor para a chegada do ecumenismo, o qual saúda a todos, dizendo que tem o mesmo deus, que fazem as mesmas orações e que o céu é de todos os que vivem em seus pecados. Que triste situação enfrentamos hoje!


Nenhum comentário: