segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

“NEGAR A CRISTO DIANTE DOS HOMENS” (6)


“Mas, o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (Lucas 12:9)

CAMINHOS CERTOS PARA NEGAR A CRISTO

        Trato agora sobre o fato que muitos preparam o caminho para negar a Cristo. Já lidei com muitos que agiram assim e nós mesmos estamos cercados desse perigo, porque não somos melhores. O que Pedro passou e que resultou em negar seu Mestre, pode também ocorrer com qualquer crente. Basta um pouquinho de orgulho no viver e será suficiente para negar Cristo diante dos homens. Hoje mesmo estava conversando com minha esposa e comentamos sobre a triste realidade de nossos dias; do espírito que opera nesta época tão secularizada; quando cada um quer sentir-se livre para fazer o que bem entender. Minha esposa foi chamada no ano passado para uma palestra a um grupo de senhoras que representavam as igrejas batistas na região. O que ela pode ver é que aquelas mulheres estavam todas contentes e prontas para defender a liberdade feminina. Aliás, esse assunto tem mexido com o mundo ultimamente. O que ela em sua palestra percebeu foi que sua palestra simplesmente silenciou a todas,  porque ela apresentou o real perigo que envolve as mulheres, numa compreensão totalmente antibíblica acerca do assunto.

        O que isso tem a ver com o assunto em pauta? O que quero dizer é que a vida que o mundo proporciona a todos é na realidade uma negação da verdade. Isso é geral em nossos dias. Quando nos desviamos da verdade bíblica, estaremos fatalmente negando nosso Senhor e o primeiro passo é trilhar o caminho soberbo, arrogante e independente deste sistema mundano. Outro passo fatal rumo à negação é não importar com uma vida em íntima comunhão com Deus. O mundo atual é muito belo e atraente, por isso muitos aceitam a vida fácil e confortável que este sistema nos oferece. Vejo como muito recusam ler a bíblia e não levam isso à sério. Quem gasta muito tempo com os passatempos de filmes e outros programas na tv, que prazer terá pela palavra? A leitura e meditação da palavra exige auto disciplina, mas as oferendas mundanas são bem aceitas porque não há necessidade de disciplinar-se a si mesmo. Então, o que é mais fácil. Assim que começa um viver que dá passos largos para negar a Cristo. Já lidei com muitos que tropeçaram e nunca levantaram.

        Se não lermos a bíblia e fazer disso um costume no viver, certamente mais cedo ou mais tarde tombaremos para uma grande decepção. Estar cheio da palavra de Deus é ter na alma nervos de aço para poder enfrentar o mal. A bíblia não mostra a vida cristã como algo fácil, como um caminho divertido que leva ao céu. Nós fomos chamados para uma tremenda batalha. Também, um viver na palavra nos humilha tanto que vejo o quanto precisamos de oração e súplicas. O que mais vejo com os chamados crentes hoje é sua indiferença à oração. Não estou falando de reuniões emocionais. Estou falando de  um viver constante em oração e com tempo gasto a sós com Deus. Essa é a vida cristã diária. Por favor, não me entendam mal, pois não estou dizendo que os crentes não têm divertimentos nem conforto. Estou apenas alertando contra os perigos de afastar de Deus por causa dessas coisas que chegam facilmente às nossas mãos.

        Finalizo esta página para mostrar o quanto o amor ao mundo é maior ameaça contra a igreja ultimamente. O mundo tem aceito a igreja em seu seio e a igreja tem se identificado com o mundo. É impossível amar o mundo e não negar o Senhor. Muitos pensam que se associando ao mundo irá ganhar o mundo, quando a ordem do céu para os crentes é que devemos nos apartar do mundo e do seu sistema anti Deus.        

       


Nenhum comentário: