quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

“NEGAR A CRISTO DIANTE DOS HOMENS” (4)


“Mas, o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (Lucas 12:9)

NEGANDO A ELE AO REJEITAR-LHE OBEDIÊNCIA PARA A SALVAÇÃO:

        Os homens no pecado rejeitam a salvação que há no Filho de Deus, por isso estão o negando. É triste ver como o evangelho pobre e barato tão apregoado hoje oferece uma salvação que não tem base bíblica, porque tudo é feito na base da decisão do homem e da suposta fé que ele tem. Tal evangelho mostra Cristo como alguém que está à espera dessa decisão e tal decisão é feita normalmente com as condições apresentadas pelos homens. O evangelho verdadeiramente bíblico é diferente, pois mostra que seguir a Cristo é aceitar Seu pastoreio, visto que somos Suas ovelhas; suas ordenanças graciosas para nosso viver e Seu padrão bíblico de amor.

        Ora, os homens no pecado nem sequer querem admitir isso. Dar a salvação a quem jamais nasceu de novo é de se esperar que tal pessoa há de negar a Cristo no viver, porque não tolera o estilo de vida. O homem não salvo há de negar a salvação do Salvador, porque seu coração tem o tamanho do mundo inteiro e o mundo para ele é o que Sodoma foi para a mulher de Ló e as trinta moedas de prata para Judas. Não tem como tirar o mundo de um coração mundano.

        Outro detalhe importante é que o caminho traçado por Deus para que os santos andem por ele não é um caminho fácil. Muitos começaram a trilhar por esse caminho, mas perceberam que não conseguiam, por isso voltaram às veredas mundanas, como ocorreu com os Israelitas no deserto, os quais queriam voltar para o Egito. Realmente, os que negam a Jesus não querem suportar o peso da cruz. Os santos não trilham sozinhos a vereda rumo ao céu. Seguimos nosso Mestre, pois Ele diz vinde a mim. Nós não convidamos o Senhor para vir a nós. Nós somos seus seguidores e Ele vai à frente de suas ovelhas. A vida do homem natural não tem qualquer dispositivo para andar pelo caminho fácil, por isso essa subida não lhe agrada e ele não tem poder para enfrentar as dificuldades da jornada.

        Outra verdade quanto aos homens que negam Cristo, por não querer enfrentar o custo de segui-Lo é eles preferem a injustiça e a iniquidade. Os homens podem pintar suas vidas das mais lindas cores religiosas, mas o fato é que não há como mudar o mundo. Todo esse sistema está mergulhado no caldeirão da iniquidade e toda iniquidade é injustiça. Não há como ser mundano e santo ao mesmo tempo. Não pintemos sobre a ferrugem, pois logo ela há de brotar. Todo sistema mundano é voltado contra o Deus da bíblia, por isso toda união que os homens tentam fazer na área religiosa ampliará o buraco da iniquidade e será visto como movimento ecumênico. Ao negar a salvação que há no Filho de Deus, no íntimo o homem está declarando que há outros salvadores que podem se associar a Cristo. Que blasfêmia!

        Ó, quanta luta do diabo para confundir tudo e criar maior caos usando as religiões! É isso o que Ele faz hoje. A mensagem do evangelho é única e os que são salvos são chamados são ensinados a andar com Cristo, para ver a diferença entre o mundo e a vida santa do crente; entre o caminho largo e o caminho estreito; entre a religião falsa, cheia da hipocrisia e a religião verdadeira. É triste ver como muitos negam a Cristo e ainda afirmam que são crentes, vivendo de forma ímpia. É triste ver quantos a ausência de homens e mulheres dispostos a confessar sua fé, no meio de tanta impiedade e de tanta maldade. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, Seus servos, para que não caiamos diante do poderio do sistema iniquo erguido pela nova era.


Nenhum comentário: