quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

“NEGAR A CRISTO DIANTE DOS HOMENS” (5)


“Mas, o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (Lucas 12:9)

NEGANDO A ELE AO REJEITAR-LHE OBEDIÊNCIA PARA A SALVAÇÃO:

        Creio que o que falei sobre o fato que o homem que rejeita a salvação bíblica, ele está negando o Filho de Deus. Não há decisão mais terrível e trágica do que essa, porque ele está definindo sua sentença e sua permanência debaixo da ira de Deus (João 3:36). O que poderia dizer mais? Não há dúvida de que é o vaso de barro se erguendo contra o Oleiro; é o poder do pecado inato manifestando seu domínio em todo ser. Olhando do ponto de vista da soberania de Deus, é o vaso declarando ser um vaso da ira, destinado à perdição eterna. Negar submissão ao senhorio de Cristo na salvação é o próprio Filho de Deus dizendo que tal alma não lhe foi entregue pelo Pai e que, portanto está destinado à condenação eterna (João 6:37).

        Vou mais longe ao afirmar que ao negar o senhorio do Filho de Deus na salvação, é o posicionamento de uma alma endurecida, declarando seu amor ao pecado e na firme disposição de seguir com prazer o pai da mentira. É declarar que prefere continuar na escravidão (João 8:34) e que ouvir a voz da serpente é algo encantador. É declarar que o Cristo de Deus é abominação e que prefere curtir os ídolos, porque eles transmitem uma sensação de bem-estar. Incrível, mas é também a posição inflexível em tomar o lado da guerra contra Deus e que o Filho de Deus é digno de todo ódio.

        Além disso, rejeitar o Filho de Deus é negar Sua presença no viver, porque vai estorvar os intentos de aproveitar a vida aqui em todos os sentidos do que significa o viver mundano. Cristo requer todo ser e ele não está pronto a ceder isso. Ele dirá que só dará uma parte e não a totalidade. Ele não irá se erguer da sua posição cômoda, a fim de seguir ao Mestre. Cristo, também oferece o reino celestial e nem sequer um pedacinho deste sistema enganador e transitório deste mundo. Como o homem há de desprezar o gostoso mundo onde ele realiza seus sonhos?

        Também é claro que o homem que nega a Cristo, é armar-se em guerra contra Deus e contra todos os Seus atributos. Quando os homens se convertem de coração eles logo percebem que antes nadavam contra os poderosos atributos de Deus. Pois é assim que vivem os homens no pecado. Eles, a todo instante estão zombando da onipotência, onisciência e onipresença de Deus; eles acham que são poderosos e sabem no íntimo que o Deus da bíblia tudo vê, tudo pode e tudo sabe. Eles desprezam também os atributos morais de Deus, pois nem sequer sentem o perigo de zombar da santidade, da justiça, da ira, da misericórdia, do amor, fidelidade, etc. de Deus. Não é algo assustador?

        O que eu diria a mais? Negar o senhorio do Cordeiro de Deus para a salvação é preferir ser alvo dos terrores eternos e motivo de zombaria dos anjos. A salvação em Cristo é o assunto mais encantador e digno de toda apreciação e exame dos anjos (1 Pedro 1). Não é loucura desprezar o único meio de Deus para livrar o pecador da ira vindoura? Não houve da parte de Deus nenhum plano em salvar os anjos que caíram. A bíblia notifica a salvação aos homens (João 3:16).

        Meu amigo leitor, que momento maravilhoso e tão oportuno para que agora mesmo você veja seu estado na alma, longe de Deus, cego e completamente desprovido de qualquer recurso que possa lhe levar ao céu. Cristo veio buscar e salvar os perdidos. Por que não negar o mundo, humilhando agora perante o Salvador e Senhor? Por que não invocar o Nome dele agora para ser salvo? Por que não fugir e se abrigar nos braços do Salvador, a fim de escapar da ira de Deus, mediante o sangue derramado na cruz?


Nenhum comentário: