quarta-feira, 8 de maio de 2019

A VISÃO DO GRANDE SALVADOR (7)



“Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os moradores da terra!” Isaías 45:22
O ALCANCE DO CHAMADO A ESSA VISÃO: “...todos os moradores da terra”.
        Como é preciosa a notícia da salvação, quando vem diretamente de Deus! Mesmo no Antigo Testamento Sua mensagem é dirigida a todos, por quê? Por a salvação bíblica tem em vista “...todos os moradores da terra”. Para um Israel endurecido e cheio de religiosidade carregada de superstições e de ódio, tal mensagem seria motivo de ódio. Mas o mesmo Senhor que fala em Isaías, aparece em João 10, dizendo aos judeus que Ele tinha ovelhas de outro aprisco e que um dia elas seriam reunidas num só aprisco, a fim de ser um rebanho só e ter apenas um Pastor. Nosso Senhor não discrimina os pecadores; Ele não pede documento, para saber se é desta ou daquela nação. Os olhos do Senhor olham pecadores e todos têm o mesmo documento que declara que estão perdidos.
        Aliás, em Isaías o Senhor se apresenta ao mundo, chamando os que têm sede (Isaías 55:1). Onde estão os sedentos? Estão somente em Israel? Não! Eles estão espalhados pelo mundo, à busca da pura água que vem do trono da graça, a fim de saciar a sede para sempre. Ele chama todos os moradores da terra, e entre eles têm homens de toda raça, condição social, cor e cultura. Essas diferenças nós as vemos aqui, mas nada têm de valor aos olhos de Deus. Ao lidar com pecadores no mundo, o dinheiro, a fama, o prestígio, a cultura e outras condições sociais são ignorados, porque todos se encontram na mesma condição de pecadores. Olha um homem tão religioso, levando consigo o mais alto grau que uma religião pode oferecer – Saulo. Mas, quando desceu ao pó para ser elevado à graça da salvação, eis que um novo homem surgiu, a fim de confessar que era o principal dos pecadores. Antes ele era o principal dos religiosos, mas agora não, ele se coloca entre os homens dignos de dó.
        Quando homens veem o Salvador na visão da fé bíblica, eis que tudo muda. Cai por terra seu orgulho, vaidade e tudo que era religiosamente importante é colocado na posição de lixo. No mundo tão cheio vaidades, onde os homens consideram lucro a vida de luxo, fama e riquezas, eles os picos e vales nas diferenças entre eles aqui. Mas a Bíblia tira essa pintura feita pelo arrogante sistema mundano e põe todos numa planície, onde todos se prostram, adora e servem ao diabo. Na salvação toda arrogância tomba no pó com toneladas de peso e em lugar nasce no coração um conceito incrível de visão social – compaixão. Os santos de Deus, mesmo sabendo que são cidadãos do céu, enquanto estão no mundo, eles olham seus semelhantes, vendo-os na mesma condição em que eles antes se achavam. Incrível a maneira que Jesus, como Homem olhou os homens. Ele os viu como ovelhas sem pastor. Ele olhou para o rico que deu as costas para Ele, abandonando a verdade e mesmo assim diz a bíblia que o Senhor o amou.
        Significa que todos os pecadores são chamados e que todos os que são de fato, pecadores na prática, certamente vão olhar para cima pela fé. Milhares não olham porque continuam cegos. A voz da graça, quando ecoada do céu, ela suficiente para abrir os olhos e ouvidos. O Senhor não chama pecadores em vão; o Senhor não faz ecoar sua voz atoa. Ele é o Salvador que está agora ao lado do Pai, grande Advogado, grande Redentor e enfim, Fiel e Justo, pronto para salvar os que de coração creem Nele.

Nenhum comentário: