segunda-feira, 23 de junho de 2014

PROVAS DA REBELIÃO DO HOMEM (32)



Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas  (Jeremias 2:13).
         Caro leitor, ainda examinando o fato que a raça caída trocou a fonte de glória pela miséria, afirmo categoricamente que todos ficaram separados fisicamente da glória de Deus. Aquilo que eles pensam que é glória, prazer, felicidade e verdadeiro sentido de vida, não passa de ser a bela pintura de satanás neste mundo, como ele atrai seus súditos pelos olhos, pela carne e pelos desejos de fama e honras. O bolo venenoso deste mundo é recheado de glacê da lisonja e da vanglória; o anzol da morte fica encoberto por uma gostosa isca para atrair corações incautos.
         Vamos, portanto examinar mais de perto esse assunto tão importante, na esperança que essa verdade bendita alcance corações sedentos pela verdade conforme ela nos foi revelada na Palavra. Homens e mulheres estão fisicamente separados da glória de Deus, por isso seus corpos jamais serão usados para a glória do Senhor. Suas bocas jamais entoarão louvores ao Senhor, pelo contrário, os ímpios sempre terão prazer em entoar as canções de mentiras; sempre estarão envolvidos com aquilo que leva a nada, pois suas mentes estão cheias de vaidade e vivem dominados e fascinados por aquilo que encanta os olhos, mas que funciona como bexigas que logo é estourada. Em suas bocas nada há para entoar louvores que são marcados pela admiração a Deus, mobilizados por corações gratos e santificados. No pecado os homens desconhecem isso. Suas bocas são canais de maldades, malícias, palavras torpes e profanações, e o mundo sempre está mobilizado a produzir aquilo que satisfaz os corações enganados.
         Separados fisicamente da glória de Deus homens e mulheres também envolvem o ambiente naquilo que eles tanto amam. O tesouro deles está neste mundo, por isso seus corações também estão pertos desse tesouro. Veja o que os ímpios falam diariamente; vejam que não há lugar para louvores a Deus, para ações de graças. Estão constantemente falando daquilo que amam, dos seus ídolos preferidos. Seus filhos e queridos também são envolvidos nesse ambiente enganador e são empurrados pelos ventos enganosos deste mundo sedutor e mentiroso.
         Seus pés revelam como estão fisicamente separados da glória de Deus. Não há qualquer prazer por ambientes santos, por isso estão constantemente inventando mentiras e justificando seus atos, como “não tenho tempo”, “vou trabalhar”, “tenho minha religião”, etc. O fato é que ao buscar as glórias daqui estão provando o quanto odeiam a glória de Deus e ambientes onde o Senhor é adorado, amado e admirado. Mesmo não frequentando lugares perigosos, com amizades vis, os ímpios fogem da glória de Deus, porque estão fascinados com sua própria glória, e buscam a glória própria quando buscam satisfação em mentiras religiosas. O orgulho do pecado monitora o viver dos ímpios, por isso não estão dispostos a humilhar diante da honra, da glória e da majestade eterna: “Não há temor de Deus diante dos seus olhos” (Salmo 36:1).
         As mãos dos ímpios provam que não querem servir ao Senhor. Seus olhos tapados pela dureza e obstinação de seus corações, não permitem que eles enxerguem que somos servos neste mundo. Os verdadeiros crentes sabem disso, mas corações que não foram transformados odeia servir ao Senhor. Eles pensam que são livres, que respiram suas próprias decisões, mas não veem que estão escravizados, que suas mãos estão algemadas e que só conseguem fazer aquilo que o pecado quer (João 8:34). Ó quão odioso é para o ímpio servir ao Senhor!  Eles estão condicionados a servir somente ao tirano que domina suas mentes e emoções, por isso hão de odiar o Senhor da glória!
         Mas, tudo é mudado e o cenário passa a ser o verdadeiro cenário de glória e de genuína liberdade, quando o homem é libertado pelo Senhor Jesus Cristo. Assim ele passa a servi-Lo com prazer, gratidão e satisfação. Meu amigo, eis aí a mensagem do evangelho, que Cristo Jesus veio ao mundo e somente Ele pode libertar homens e mulheres da tirania do pecado!

Nenhum comentário: