terça-feira, 24 de junho de 2014

DEBAIXO DA IRA OU DO AMOR DE DEUS (23)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36


Meu amigo, é pois impossível alguém esgotar a suficiência de Cristo. Mas, note o que diz o verso 16: “recebemos de sua plenitude e graça sobre graça. O que significa “graça sobre graça”? Está apenas explicando o que é plenitude de Cristo. Qual é a plenitude de Cristo? “Graça sobre graça”. Nada falta para o pobre pecador.
Amigo leitor, há riqueza transbordante em Cristo para acolher o pobre e miserável pecador. É a riqueza da Sua graça. Então, quando alguém diz que um dia foi salvo; um dia foi crente; que um dia chegou a conhecer a graça salvadora de Cristo, mas afastou-se e perdeu a salvação, na realidade o que aconteceu foi que aquela pessoa nunca foi salva; nunca nasceu de novo; o que aconteceu foi apenas um engano da carne; aquele indivíduo nunca experimentou a morte do velho homem; nunca nasceu o nascimento do Alto. Ainda é uma velha criatura, amante do pecado, escravo de toda sorte de paixões.
Meu amigo, quem disse que o Deus de toda a graça, riquíssimo em misericórdia, precisa do esforço do pobre homem para fazer dEle uma nova criatura? Qual é a plenitude dEle? Qual é a suprema riqueza dEle? Graça sobre graça! Meu amigo, no pecador só há pobreza. Oras, o que um mendigo teria para dar a alguém? Ele é um pedinte. O que tem o pecador para oferecer ao Rei dos Reis? Meu amigo, nada temos em mãos para lhe dar. Foi Ele sim, quem visitou o aflito, encontrando-o despojado e nu. Aquele que um dia foi levado pelo Espírito Santo aos pés do Salvador, é de fato uma nova criatura. Foi um morto, que mediante a graça foi ressuscitado; foi um pobre mendigo que, mediante a graça se tornou herdeiro dos céus; foi um cego que mediante a graça passou a ver a glória do Evangelho; foi alguém que estava perdido e pela graça foi achado; foi um escravo do pecado, que mediante a graça, foi comprado pelo preço de sangue; foi um inimigo que, mediante a graça foi reconciliado com Deus; foi um réu, culpado, que mediante a graça foi justificado, e feito inculpável diante do Grande Deus; foi um indivíduo condenado ao fogo eterno, que mediante a graça foi salvo e foi feito um herdeiro dos céus. Foi um Filho do diabo que, mediante a graça se tornou filho de Deus, nascido na família celestial.
Meu amigo, deixe de olhar para você, e veja agora, em Cristo, transbordar das riquezas da graça. Há plena suficiência nEle. Você pode agora estar perguntando dentro do seu coração: o que eu posso fazer para ser salvo? Eu afirmo que há toda suficiência nEle. Satanás quer que você olhe para o mundo; para os recursos deste mundo; Satanás fará um tremendo esforço para manter tudo belo ao seu derredor; ele pintará os mais lindos quadros de engano. É a terrível serpente, a velha serpente derrotada na cruz; é ela sim com toda a sua astúcia mantendo a raça ainda escrava fazendo o que ela quer. E você continua andando sem rumo, vagando nas trevas, permitindo ser levado pelo engano e mentira. Meu amigo, a luz veio ao mundo; a porta que dá acesso ao céu está aberta; grande riqueza do amor de Deus está a sua disposição. É tudo de graça! Hoje a noite você poderá ser salvo para sempre, porque o Senhor Jesus quer salvar; é seu anelo salvar; peça a Ele para ser o seu Salvador, nEle o pecador encontra segurança, descanso e abrigo. nEle o pecador é aceito por Deus para sempre. Agora mesmo, pela fé, se atire aos braços do Senhor. Ele veio ao mundo para que mesmo? Buscar e salvar o perdido. Está o seu coração completamente aberto para Ele? Está a porta escancarada? Então, é o Espírito Santo quem está operando tal obra gloriosa em sua vida!

Nenhum comentário: