segunda-feira, 16 de junho de 2014

DEBAIXO DA IRA OU DO AMOR DE DEUS (20 b)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36

Meu amigo encare com o coração aberto, a gloriosa verdade ao seu respeito. Eu também estava na mesma situação, não era diferente. Precisa nascer de novo, e é exatamente o que diz o texto em João 3:36. Deus enxerga o homem dessa maneira, sob esse angulo Ele não faz divisão de classes: os ricos, os pobres, os cultos e os incultos, etc. meu amigo, não é verdade    que um pouco de veneno é suficiente para contaminar um copo de água? Todos foram contaminados pelo pecado; todos foram fulminados pelo pecado; e o pecado trouxe a morte.
         Uma ilustração bem viva quanto a esse respeito é encontrado no velho testamento quando Deus para a nação de Israel fez divisão entre animais limpas e animais imundos. Somente os animais limpos podiam ser usados para os sacrifícios realizados; os imundos eram abomináveis. Aí então encontra a reposta: por que o homem não podia pagar com seu próprio sangue o terrível preço do pecado, porque, comparando com os animais, homem está entre os animais imundos. Ó quão enganoso é o coração!
         Meu amigo qual é a sua situação neste momento? Você já nasceu uma vez; afinal você existe porque nasceu um dia, mas eu lhe pergunto: já nasceu a segunda vez? Por favor, não se justifique! Não tente arrumar argumentos contra a autoridade bíblica! Encare  a sua situação diante de Deus de forma bem honesta! Ignore o que os homens pensam e falam; ponha de lado todas as suas tradições derivadas de sua formação religiosa. Permita que o Espírito Santo faça luz da verdade brilhar no profundo do seu ser; não permita que nada fique fora do alcance do toque perscrutador da lei de Deus; vai doer na alma, mas é para seu bem. Não segurando em nada falso, pois logo aquilo poderá quebrar.
         Meu amigo, não brinque jamais com seu destino Eterno, pois o grande Deus leva isso à sério, e tão a sério que custou a morte do próprio filho na Cruz. Amigo, você já nasceu de novo? Seja é possuidor da nova vida, a vida Eterna que está no filho, o Espírito Santo dá certeza no íntimo, senão a terrível e negra dúvida continua. Não esqueça meu amigo, que a misericórdia de Deus só estendida para o pecador que se humilha diante da verdade sublime da palavra eterna.
         Afinal, você está lendo agora com propósito de discernir se é a verdade ou não o que esse pregador está falando. Se estou falando a mentira então sou um falso profeta, mentiroso, usado nas mãos de Satanás para ludibriar as almas; mas se estou falando a verdade, devo ser aceito como porta-voz da palavra Eternal; é porque tenho o recado da cruz para anunciar aos leitores. O que é que desejo, senão que você abrace a mensagem da verdade com todo seu ser. Eu quero lhe dizer que hoje a noite o Espírito Santo quer lhe conduzir aos pés do Senhor Jesus para que você seja salvo, e encontre a nova vida que há no filho.
         Você quer a salvação, então Jesus quer lhe salvar! Você não está ocultando nada! Você não está brincando, mas está sendo sério no seu coração. Você quer ter a vida Eterna, então, diga ao Senhor que deseja ser salvo; que deseja o perdão Dele; faça agora, pela fé, com plena confiança. Saiba que o pecador que, pela fé, recebe a Cristo para ser o seu salvador, é aceito imediatamente na família de Deus. É o novo nascimento! Glória ao Senhor!




Nenhum comentário: