quarta-feira, 30 de abril de 2014

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO (15 b)




 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3


Meu amigo, atenta bem para aquilo, considera e vê quão grande culpado é o pecador. É para esse lugar que o Espírito de Deus aponta te mostrando. Mesmo que tu fales: “Senhor, Jesus, amem, aleluia”, nada disso vai trazer-te paz. Ali, tu verás o porquê Deus não aceita as tuas obras, as tuas ofertas, os teus choros, o teu penar. Tudo isso é glória humana. Ao contemplar o sofrer do Santo Senhor ali na rude cruz, tu entenderás que o pecador nada tem para dar; é pobre, miserável, cego e nu diante daquele que é riquíssimo em misericórdia. Tu poderás entender o tão grande amor de Deus que deixa até os anjos impressionados.
  Meu amigo, eu não tenho outro Jesus para ti, mas tão somente o Cordeiro puro e imaculado o qual foi morto na cruz para ser o redentor do perdido. Ele não foi enviado para pregar outra coisa. A mensagem: Cristo, que foi crucificado. Daí eu posso mostrar-te a verdade da salvação. Mas não somente isso, aquele que morreu ressuscitou. Não cremos num Cristo pendurado permanentemente na cruz, mas que foi sepultado, e ao terceiro dia ressuscitou. Foi gloriosa a sua vitória na morte, mas também foi igualmente gloriosa a obra da ressurreição.
  Meu amigo, não penses em um Jesus de sonhos, fantasias, que constrói castelos de areia. Pense, sim, naquele que se entregou como Cordeiro mudo para tirar o pecador da maldição eterna. A tua vida meu amigo, só tem início na cruz. Alguém ocupou o lugar do perdido. Mas é óbvio dizer que tu não vais querer encarar a tua triste condição de pecador. Somente recebe o Salvador aquele que se vê perdido. Antes de beber da água viva, é necessário que o pecador deve beber o cálix amargoso de sua própria situação.
  Vem, meu amigo a Cristo. pode ser que o Espírito Santo tenha te induzido a crer em Jesus, para a tua salvação eterna. Deus te aceita mesmo que haja muitos pecados; mesmo que tu estás com receio. Pode dizer a Cristo, agora mesmo que é teu desejo ser salvo. Pede ao único que pode te salvar. Não procures outro meio, ou outro método. O caminho foi apresentado, e agora tu podes ser conduzido aos pés do Senhor Bendito.

Nenhum comentário: