segunda-feira, 28 de abril de 2014

CRISTO E SUAS OVELHAS (41)




 “Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

PERIGOS PRESENTES NESTA VIDA (primeira)

Tem ainda outra preciosíssima lição nesta frase onde o Senhor declara que as suas ovelhas jamais perecerão “eternamente”. É fato que os salvos não podem ser atirados ao abismo de terror; as trevas exteriores não os receberão mais. Mas veja que o Senhor fala “eternamente”, o fato é que eternamente, para sempre os salvos habitarão nos céus; são herdeiros de Deus; o Senhor já foi lhes preparar lugar conforme prometeu em João 14 versos 1 a 3. Mas quero dizer ao leitor, que enquanto os salvos estiverem neste mundo; enquanto não atravessarem o caudaloso rio da morte; enquanto estiverem nesse corpo terrestre; sim, enquanto seus pés pisarem este reino pertencente a Satanás estarão à mercê dos terríveis perigos que aqui ocorrem.
Aqui na terra é o lugar mais perto do inferno e às vezes dá impressão ao salvo, que o Senhor não está perto, devido às tribulações que nos acometem. O salmista sentiu essa angústia e pavor. Que ódio Satanás tem contra os salvos! É terrível! E ele faz de tudo para tentar anular a dedicação do crente ao Senhor. Mas quero através deste estudo, explicar ao amado leitor, sobre o efeito das tribulações e provações os quais normalmente nos sobrevém. Não significa que o Senhor mudou no seu amor. Não significa que o salvo foi rejeitado. Em Romanos 5 versos 1 a 5, o Espírito Santo mostra que as tribulações chegam para elevar ainda mais nossas vidas para perto do Senhor. As tribulações mostram que nós ainda estamos neste mar tempestuoso e que não alcançamos o porto desejado. As provações indicam que estamos nas altas horas da noite, e que o dia vai chegando. Ainda mais, as provações indicam que pertencemos ao Senhor e que Ele está apenas amoldando nossa fé, a fim de que conheçamos mais Seu infinito amor pelo Seu povo.
Amigo leitor é você uma ovelha, pertencente ao aprisco santo? É você alguém contado entre os eleitos do Senhor? Aleluia! Saiba que todas as coisas deste mundo, que antes lhes eram totalmente contrárias; agora estão trabalhando em seu favor; saiba que Deus usa até mesmo os inimigos no serviço santo para lhe aperfeiçoar. Em Romanos 8 verso 28, o Espírito Santo afirma que todas as cousas trabalham juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Não é precioso isso? O fato é que a maioria dos crentes acha que tudo deve ir bem, do ponto de vista humano aqui, e que quando aparecerem nuvens negras de problemas e tribulações, então é que há indícios de maldição na vida do salvo, ou na família do salvo.
Querida ovelha do Sumo Pastor, não seja levado pelas circunstâncias! Não existem maldições contra o povo salvo. As adversidades desta vida transitória jamais podem apagar o amor eterno que o Senhor provou na cruz pelo Seu povo amado desde a eternidade. (continua)

Nenhum comentário: