terça-feira, 29 de abril de 2014

“QUANDO ELE SE TORNAR O JUIZ” (18 de 20)




Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA EXPÕE SUA SANTIDADE: “...apartai-vos de mim...”
         Caro leitor, a Palavra de Deus filma o futuro e nos mostra o que há de acontecer quando o Senhor assentar-Se em Seu trono para julgar milhões e milhões de homens e mulheres, os quais provaram pelos seus atos que são inimigos do Senhor. Perante esse glorioso Varão apontado pelo Pai, homens e mulheres presenciarão, aterrorizados o real significado de Sua santidade. Nada escapará Daquele cujos olhos são como chama de fogo. Homens e mulheres recusam conhecer o Senhor mediante Sua lei; pastores em nossos dias ignoram a poderosa função da lei – revelar a terrível natureza maligna do pecado no coração – porque querem mostrar uma graça barata; querem facilitar o caminho da salvação. Mas, enquanto homens e mulheres não conhecerem o segredo de seus corações malignos e deturpados, jamais vão querer olhar para a cruz, a fim serem salvos. Transportar homens e mulheres para a uma salvação, sem que os pecadores saibam que são merecedores do castigo eterno, conforme a de Deus os incrimina, não passa de atividade que resultará em maior endurecimento contra a verdade.
         Caro leitor, basta um pouco de conhecimento da lei, para sabermos como foi que durante esse período o Senhor mais exibiu Sua santidade ao ordenar constantemente que inimigos fossem punidos de forma severa. A nação de Israel foi grandemente usada por Deus a fim de executar os santos juízos do Senhor contra inimigos terríveis como Faraó, os filisteus, os amalequitas e outras nações que ousaram desafiar o Senhor. Homens santos foram ativos nesse trabalho de execução das ordens vindas do céu contra nações inimigas. Josué, Sansão, Samuel e outros são exemplos bíblicos de que onde reina a misericórdia em salvar pecadores, os atos punitivos de Deus também estão em ação. Note caro leitor, como no Salmo 136 Deus demonstra essa eterna história de compaixão e de misericórdia, porque para mostrar quão grande e eterna é Sua misericórdia, Deus traz consigo seus apetrechos de guerra, a fim tirar inimigos do caminho e assim mostrar Sua compaixão em favor de Seus remidos. Então, trancar e lacrar o período da lei, por achar que precisamos só do período da graça é trabalhar inutilmente, pois é a santidade da lei que faz a graça reluzir sua real importância para os pecadores.
         Então, quando homens e mulheres estiverem diante do grande trono, o Senhor será visto na força da autoridade do Rei da glória, pois Ele dirá: “...apartai-vos de mim...”. Ora, se Ele há de dizer isso é porque esse Senhor é Santo e que jamais foi mudado Ser, mesmo tendo se humilhado à condição de um ser humano. Agora Seus inimigos serão confrontados como inimigos Deles e essa inimizade contínua é mostrada agora pelos seus atos, pois ao desprezar a luz celestial, quiseram se esconder nas trevas a fim de cometer suas maldades (João 3:21). Homens e mulheres que recusaram o sangue da cruz estão imundos e serão eternamente tratados como imundos, incapazes de estar na presença santa do Senhor! Serão atirados fora, porque continuam nessa condição tão vil, mesmo após a morte. Quantos pensam enganosamente que seus pecados somem como marcas na areia das praias! Não sabem que seus pecados não somente lhes acompanham, como também arruínam suas vidas aqui e eternamente. O grande Juiz não somente verá suas iniquidades praticadas enquanto andaram neste mundo, como também há de ver suas maldades ali mesmo perante Seus olhos santos.
         Ó caro leitor, quão triste é para o homem viver em seus pecados! Onde eles pisam continuamente deixam suas marcas e essas marcas arruínam e aviltam a criação feita em santidade pelo Deus Santo. Viver no pecado aqui é manchar território sagrado; é aviltar o que puro; é marcar território com veneno. Não há solução fora da cruz! Não há nada que possa tirar o pecador dessa condição, senão o sangue purificador do Cordeiro de Deus!

Nenhum comentário: