terça-feira, 29 de abril de 2014

CRISTO E SUAS OVELHAS (42)




 “Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

PERIGOS PRESENTES NESTA VIDA (segunda)
Grandes servos de Deus no passado sofreram profundamente constantes pressões e ataques provenientes de Satanás. Paulo foi um exemplo desses. Ele tinha uma enfermidade na carne, a qual ele denomina de “espinho”. E quantas vezes ele suplicou ao Senhor para que lhe fosse tirado aquilo. Mas o Senhor não lhe tirou. A resposta de Deus ao seu servo foi: “Paulo, a minha graça te basta”. O Senhor não tem prometido que vai nos dar tudo aquilo que nós quisermos. Sua promessa é que Ele há de cuidar de nós; sua promessa é que Ele há de suprir as nossas necessidades.
        Amigo leitor, se você é uma pessoa salva; foi operado em seu ser o poder transformador da graça de Deus, então, é importante que saiba que o caminho da graça é o caminho onde Deus nos colocou. Temos um Deus que há de nos conduzir fielmente. Ele não mudou, e jamais mudará; e a verdade é que nada vai separar o verdadeiro salvo do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Pode ser que você esteja vendo tudo parecendo ao contrário; só problemas, lutas, perseguição, enfermidades; até parece que você se vê num túnel sem saída.
Escute amado irmão, o que o Senhor falou? “Estou convosco”. Como Ele é fiel pode estar certo de que Ele está presente. Ele é o “Socorro bem presente nas tribulações”. Ainda não chegamos ao lar; ainda estamos no lugar que não é nosso; ainda o barco está deslizando nas águas deste mundo agitado. Vemos diante de nós tempestades, relâmpagos e trovões. Até parece que vamos afundar, mas lembre-se desta fiel promessa: “Jamais perecerão eternamente”. O Bom Pastor é quem conduz as suas ovelhas e as protege.
        É triste saber que você ainda não foi salvo; que você continua na situação terrível de um condenado; que você está esperando uma melhor ocasião; quando na realidade você está realmente recusando o amor de Cristo para ser salvo. Saiba que essa situação é aterrorizante. Você está nas trevas e não na luz; está sem refúgio, sem amparo; está trabalhando para adquirir possessões que você afinal vai deixá-las. Saiba que todas as coisas não estão trabalhando para o seu bem e sim para o seu mal. Você está esperando o que mesmo para ser salvo? Tudo o que era preciso ser feito para a sua completa salvação, já foi consumado na cruz e na ressurreição do Senhor. O que está fazendo meu amigo?  
Você não tem levado a sério as solenes afirmações bíblicas? Saiba que Deus estende a Sua graça ao pecador que se arrepende. Não quer agora humilhar perante a verdade revelada? Não quer confessar sua vida tortuosa e pela fé receber o Senhor o Rei da Glória? Não quer agora conhecer o amor de Cristo que excede a todo o entendimento? Não quer abraçar essa oferta de graça? Não quer hoje ser contado entre os santos, amados de Deus? O precioso Salvador está pronto para isso agora.

Nenhum comentário: