sexta-feira, 25 de abril de 2014

CRISTO E SUAS OVELHAS (40)




 “Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

 PERIGO ETERNO (segunda)
Satanás sabe que seus dias estão contados e que está chegando o momento dele ser atirado para o lago de fogo juntamente com os seus aliados. Ele não quer perder os seus seguidores. Ele não pàra, pois a pregação da verdade é a maior ameaça ao seu reino de mentiras. Ele sabe que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Ele sabe que milhares já foram tirados do seu império de trevas. Ele sabe que a mensagem contra o pecado milita-se contra o seu reino diabólico. É possível agora você detectar o problema? A verdade é permanentemente uma só, e será sempre a verdade. A verdade é uma coluna inquebrável. Mas a mentira vem sempre disfarçada e de várias maneiras, e é sempre atraente, bonita, elegante.
Quão bendita é a Palavra! Ela é a espada do Espírito, é a única arma capaz de derrotar o inimigo. Não há sabedoria, nem projeto, nem religião capaz de vencer o majestoso império, do arquiinimigo de Deus. Pode o homem vencer Satanás? Brincadeira! Quero lhe dizer que a bíblia afirma o fato do inferno, é o lugar para onde estão indo as almas que ainda não foram lavadas dos seus pecados, remidas pelo sangue. É o abismo de terror; é o horrível sheol, o lugar daqueles que estão mortos em seus pecados.
Como é que eu posso deixar de lhes avisar desse lugar? Toda Escritura é o precioso favor de Deus em abrir os olhos do pecador. Em toda Escritura Deus se manifesta ao homem, avisando-lhe das tristes conseqüências do pecado por toda eternidade.
Ó meu amigo, será que você não pode perceber a gravidade dos perigos? Será que seus olhos estão tão cegados que não enxerga um pouquinho dessa seríssima situação? Será que você pensa que é igual aos animais, criados sem razão? Será que você não percebe que você foi feito dentre as criaturas, a coroa da criação de Deus, e que o pecado atirou-lhe na lama da aviltação?
É verdade que o pecado lhe tornou inimigo de Deus. É verdade que a morte agora esta lhe espreitando a fim de lhe empurrar para o abismo; é fato que o pecado parece tão saboroso, tão agradável, mas é verdade que a serpente lhe enfeitiçou. Você nem percebe as tristes conseqüências do pecado! Você não percebe que o seu corpo está vagarosamente recebendo o impacto do tempo, e que a qualquer momento você vai descer para a cova, para o abismo de terror para ajuntar-se aos milhões que lá estão à espera do lago de fogo.
Meu amigo, o amor de Deus convida; a corda de escape está à frente. O livramento está à disposição. O Senhor Jesus Bendito é eterno redentor. Nele sua alma vai achar repouso, a segurança eterna. Aquele que o Pai elegeu para ser o Juiz dos vivos e dos mortos é agora o Salvador bendito que pode salvar aquele que arrependido crê Nele para a salvação de sua alma.

Nenhum comentário: