segunda-feira, 28 de abril de 2014

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO. (8 b)




Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio” Salmo 91:1,2


A lição que temos aqui é a seguinte: A proteção de Deus não implica, jamais, em que a pessoa andará em sua peregrinação aqui neste mundo isento de qualquer problema, com tudo indo às mil maravilhas. Não é nada disso que a bíblia ensina. Não é nada daquilo que tem sido apresentado hoje em muitos meios chamados “evangélicos”; não é esse o ensino pautado nas Escrituras. Aquele que já foi salvo por Cristo foi justificado pelo Sangue, que está livre da ira de Deus, o maior perigo para ele antes de ser salvo, não era uma enfermidade, não era o diabo ou a presença de qualquer demônio. O seu maior perigo era ter Deus como seu inimigo. Meu amigo, se Deus for contra uma pessoa, quem será por essa pessoa?
Vou tentar ampliar o assunto ao afirmar que o perigo maior não é ter que enfrentar uma enfermidade; não é um lar desfeito; não é um fracasso financeiro; nem mesmo é uma tragédia inesperada como a que ocorreu na vida de Jó. O perigo maior é a pessoa ter Deus contra ela. Quando um homem passa a ter Deus a seu favor, e isso acontece somente quando o pecador busca refúgio no sangue do Filho Unigênito, nada mais se constitui em perigo eterno para a alma. A pessoa que está salva se torna exatamente como é dito em Romanos 8: “Mais do que vencedora”, e seu andar por este mundo vai consistir em ter o poder de Deus para vencer os terríveis inimigos que lhe cercam, e esses inimigos são mencionados no salmo 91.
Diz ao Senhor: Meu refúgio, meu baluarte, Deus meu, em quem confio”. Devo continuar mostrando o que o Espírito de Deus quer ensinar nesse salmo tão maravilhoso, porque têm jóias preciosas, tesouros eternos, têm riquezas sempiternas para aquele que ama a Palavra de Deus; são riquezas para o povo eleito de Deus, e esta série de mensagem é para edificar vidas que verdadeiramente amam a Deus e que querem andar como a Palavra de Deus ensina e que não estão contentes com aquilo que o mundo está apresentando em nossos dias.
O verso 2 desse salmo expressa exatamente o resultado do trabalho feito por Cristo Jesus no coração de um pecador arrependido, a alma que encontrou Nele a segurança que tanto anelava. O verso 2 diz: "Diz ao Senhor, meu refúgio, meu baluarte, Deus meu em quem confio". Esta frase é o resultado do que é dito no verso 1. Encontrou salvação? É salvo por Cristo? É um herdeiro de Deus? Está livre da Ira de Deus? Se for assim, essa alma tem algo a dizer, ela vai dizer para seu Deus: “Tu és o meu refúgio, meu baluarte, Deus meu em quem confio”.
Porém, se você não estiver nesse santo caminho pelo qual o próprio Filho de Deus  trilhou e que Ele conhece perfeitamente; se você desconhece esse caminho a verdade é que você se encontra neste momento a trilhar no largo e perigoso caminho da perdição. Você está num outro caminho que direciona ao inferno. Esse caminho é fácil de andar por ele porque é para baixo e conduz à perdição. São milhões que se encontram enveredados por esse caminho, e viajando para a eternidade você não vê que há qualquer perigo. Você não percebe que nesse caminho por onde andam as multidões, satanás se posiciona como Deus. Ele também é chamado de Deus. Ele se coloca lá adiante e lhe atrai com belas promessas financeiras, de saúde, de felicidade terrestre, com propostas e mais propostas para que você renove o contrato de andar ainda mais nesse caminho sutil. E você faz aliança com ele.
Só tem uma única chance para a alma avisada, que sabendo dos perigos, terríveis perigos, perigos que lhe ameaçam perigos da ira de Deus, a única chance é correr agora, não deixando para amanhã, correr agora para o único lugar de escape que é Jesus pela fé.


        














Nenhum comentário: