quarta-feira, 24 de abril de 2024

TESOUROS DA SALVAÇÃO EM CRISTO (9)


Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)
A JUSTIÇA DE CRISTO VISTA NOS CRENTES

Já tratei sobre as maravilhas da justiça perfeita de nosso Senhor e o que mais deve nos levar a apreciar esse ensino é que todos os salvos foram revestidos dessa justiça e por isso são aceitáveis diante de Deus. Entremos nesse cenário da perfeita justiça que nos tornou aceitáveis Nele. É impossível ser crente, salvo e aceito por Deus sem essa justiça. Todos os crentes em Cristo estão cientes disso.

Notemos que os apóstolos humildemente tomaram essa verdade e se uniram com os santos de todos os tempos e em todos os lugares. Aqueles homens não se sentiam como se fossem elevados à uma posição superior. Eles sabiam que eram crentes como qualquer outro crente, mesmos os mais simples. E a doutrina que nos mostra essa verdade é justificação, como somos ensinados especialmente em Romanos 5. Pedro dá seu testemunho dessa verdade em 2 Pedro 1:1: “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo”. Pedro mostra que até mesmo sua fé foi obtida na justiça de Jesus Cristo. Assim vemos que não há qualquer pretensão nos crentes para se achar melhor do que qualquer outro crente. A salvação bíblica envolve justiça e não nossas atividades ou tempo de crente. O ladrão na cruz foi justificado e logo entrou no Paraíso celestial (Lucas 23).

Assim, toda essa torrente deve encher nosso ser, porque à medida que avançarmos no conhecimento do nosso Senhor, nossa felicidade se tornará ainda mais esplêndida. É riquíssimo e vasto de maravilhas o campo da justiça achado no nosso Justo Salvador e Senhor. Como saber acerca dessas coisas? Ora, não fomos envolvidos no abraço da graça? Como não saber? Não somos nós herdeiros de Deus em Cristo? Não fomos amados na eternidade, comprados com preço de sangue na cruz e chamado no tempo devido? Então, aí está nossa riqueza! Desfrutemos dela, enquanto o mundo vive das migalhas prometidas pelo pai da mentira.

Santos de Deus, queremos ser alegre, cheios de regozijo e satisfação, então entremos nesse recinto sagrado. Tudo é perfeito, sem qualquer sombra ou mancha de maldade. A bíblia nos ordena duas vezes em Filipenses e uma vez no Salmo 32 a regozijar no Senhor. Estamos acostumados com esta vida aqui, buscando alegria nas circunstâncias, nos bens, amigos, saúde e até na religião. Mas a ordem nos dada é para que alegremo-nos no Senhor. Os que foram justificados, santificados e aceitos Nele têm motivos para isso. Antecipemos as glórias celestiais e vençamos toda essa onda do mundo que chega para mostrar suas aparências.

Mas você pode perguntar como fazer isso se não sentimos nada disso? Mas a verdade é que o justo vive pela fé (Romanos 1:17). Nós os crentes tomamos a bíblia e checamos os fatos a nosso respeito. Como se sentiram felizes os crentes após a abertura da cortina de ferro na Rússia. John MC’Arthur naquela ocasião teve a oportunidade de pregar lá e viu a alegria e satisfação com que os irmãos tão sofridos recebiam a Palavra de Deus. Por que não temos essa disposição aqui? Será que estamos desprezando o livro de Deus, porque temos um mundo que veio nos fornecer tudo o que precisamos? Será que a comodidade deste mundo não nos faz ignorar as maravilhas da tão grande salvação? Será que Deus há de remover nosso conforto terreno, fazendo sentir o peso da mão tirana de satanás através de elementos cruéis? Espero que não. Voltemos à tão grande salvação! Vejamos as maravilhas achadas Naquele em quem estão escondidos os tesouros da graça graciosa que nos chamou e nos fez aceitáveis no Amado.

Nenhum comentário: