quinta-feira, 4 de abril de 2024

TESOUROS DA SALVAÇÃO EM CRISTO (1)


Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)
INTRODUÇÃO:

Estou certo que as maravilhas da salvação são privilégios dados aos salvos e esses tesouros achados no Senhor devem ser conhecidos e buscados pelos santos. Os crentes de hoje vivem de migalhas; acham que acharam algum tesouro, mas vivem catando caco de vidros religiosos e acham que são relíquias. Confesso minha inaptidão para mostrar tantas maravilhas em Cristo. Mas por outro lado, sei que a suficiência vem da graça de Deus, porque quem sou eu para examinar as maravilhas vistas naquele em quem estão escondidos tesouros eternos? Minha esperança é que minhas palavras possam ajudar na edificação dos santos de Deus, para que eles sejam sejam fortalecidos na fé e no amor de Cristo, mostrando ao mundo o que realmente significa estar envolvida na formosura do perfeito Homem-Deus, o Verbo que se fez carne e veio ao mundo buscar Seu povo eleito.

Sempre exorto aos crentes à buscar a palavra de Deus. Muitos hoje estão tão envolvidos com o espírito soberbo da época, que eles querem conhecimentos que mais envaidecem o viver do que volver para a Palavra de Deus. Muitos querem mais conhecer alguns pontos teológicos do que conhecer a Bíblia e o Deus da Bíblia. Mas o fato é que podemos ser profundos em teologia e pobres no conhecimento do Senhor.

O catolicismo tem Maria como deusa, mas nada tem de uma teologia dela. As seitas em geral têm seus ídolos prediletos, mas nada possuem de escritura que venha embasar e alicerçar a fé deles. Mas é triste dizer que o povo que tem as Escrituras nas mãos desprezam o livro de Deus. Ah! Como satanás se alegra! É o momento quando o pai da mentira toma o livro santo e faz do livro de Deus motivo de escárnios e deboches, como vemos acontecendo em nossos dias. O sistema evangélico atual parece uma locomotiva sem motor, parada na linha, ou mesmo um navio à deriva e sem rumo.

Mas o que podemos esperar quando a Palavra de Deus não é buscada e amada? Preguei numa igreja onde haviam umas 200 pessoas assistindo e perguntei quantos estavam lendo a bíblia? Apenas umas 4 ou 5 pessoas ergueram suas mãos. A parte que eles chamam de “louvor” quase tinha chegado ao famoso “forró”, com suas músicas feitas para envolver mais as emoções. Tudo resultou no fato que a palavra de Deus nem sequer tocou em suas peles, quanto mais no coração, porque tudo foi feito ali para tornar os corações ainda mais endurecidos. É triste ver essa situação nas igrejas.

Mas nós temos a Palavra conosco e será de tremendo prejuízo se Deus a tirar de nós, como fez em muitos lugares. Ele também o faz deixando os corações endurecidos e obstinados contra a verdade escrita, de tal maneira que Ele tira os bons pregadores, ordenando que falsos mestres preguem o que na carne gostamos de ouvir. Quão perigoso é quando a bíblia se torna um livro que usamos para nossos deleites carnais, querendo achar aquilo que é apenas superstição.

Por isso devo estimular meus leitores à ler a bíblia, porque assim poderemos conhecer nosso Deus: “Sabei que o Senhor é Deus!” é a ordem dada no Salmo 100. Foi Ele quem nos salvou; foi Ele quem veio do céu e foi à cruz para nos salvar. É Ele que é nosso fiel Pastor, cuidando e guiando nossas vidas, nos protegendo e nos atendendo em nossas necessidades. Além disso nós o veremos quando chegarmos na glória. Todas essas verdades não vêm confrontar nosso ego e libertar-nos dessa tamanha euforia mundana e carnal?

Nenhum comentário: