quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

“NÃO ÉS QUENTE, NEM ÉS FRIO” (12 de 12)





“Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca” (Apocalipse 3:16)
JUIZO PARA O MORNO: “...vomitar-te-ei da minha boca”
        Para finalizar esta mensagem quero mostrar a todos o quanto a igreja do Senhor Jesus, mesmo parecendo derrotada pela poderosa manifestação da igreja apóstata, ela ainda é e continuará sendo invencível, gloriosa e triunfante. Todo poderio desse afastamento da verdade, conforme vemos agora no mundo, certamente caminha para a queda total no abismo. A igreja do Senhor, entretanto é invencível, porque Cristo a tornou vencedora; ela está sob a liderança daquele que na cruz venceu o diabo, o mundo, a morte e o inferno. Os santos de Deus se tornaram participantes dessa conquista eterna; os santos de estavam unidos a Cristo em sua morte, sepultamento e ressurreição.
        Também, a igreja do Senhor não precisa de ajuda extra para ser a igreja do Deus vivo; não precisa de organizações religiosas para torna-la mais forte do que ela já é. Não precisa de programações, como as entidades religiosas tanto têm empreendido, a fim de ser estrela, porque ela já brilha em Cristo. Cristo nunca deixou de amar seu povo, por isso ela, a virgem de Sião jamais será vomitada da boca daquele que amou sua igreja e a si mesmo se entregou por ela. Ela não precisa ser exortada a ser uma unidade, porque todos os crentes em Cristo são unidos; todos têm a mesma fé e todos juntos se encontrarão naquele dia. O programa de evangelismo em nossos dias mais parece com o sistema ecumênico deste mundo, no afã de avançar o ecumenismo mundial.
        Nosso Senhor sempre utilizou e há de usar a pregação, a fim de chamar os pecadores. Os salvos temem ao Senhor; os salvos adoram a Deus em espírito e em verdade; os salvos amam a palavra e estão sempre aos pés do Senhor, porque eles são discípulos no coração. A cada dia o Senhor está completando o número dos seus eleitos e vai chegar o dia quando esse número será completo, enchendo a cidade santa com a população certa dos remidos. A igreja é a vinha plantada por Deus; é o povo que o Pai escolheu e entregou ao Filho; é o povo amado que o Senhor da glória veio buscar. Essa igreja jamais dá fruto amargo; jamais desagrada ao Senhor, porque ela está ligada em santidade ao Filho.
        Mas quanto aos mornos, eles são frutos intragáveis. É uma linguagem que descreve o horror que o Senhor sente pela falsa fé. Eles são chamados de palha e que estão sendo ajuntados para o fogo. Noutra linguagem ilustrativa do Senhor, eles são os joios dentro da igreja; são os que causam escândalos, trazendo difamação ao nome Santo do nosso Deus. Eles não foram chamados pelo Senhor; entraram no meio do povo de Deus como intrusos, por isso ele há tirá-los de lá com mão forte. O Senhor limpa sua igreja, purifica sua casa, tendo em vista a santificação do seu povo. Os mornos não participam dessa disciplina santificadora, por isso eles atrapalham mais, estorvando o andamento do trabalho de Deus. Eles são como um cadáver no meio do caminho, impedindo o avanço dos soldados na batalha.
        Não há lugar para eles no reino do Senhor, porque os mornos pertencem ao mundo enquanto a igreja nada tem a ver com este sistema mundano. Muitos são continuamente vomitados da boca do Senhor! Vejo quantos hoje têm brincado com o nome de crentes; vejo o quanto muitos têm usurpado das bênçãos eternais, dadas aos salvos em Cristo. Quanto perigo! Eles pegam os adornos, enfeites, perfumes e outros itens eternos, a fim de enfeitar suas vidas, dando a impressão que são crentes, quando realmente são ímpios. Que o Senhor nos envolva em sua santa compaixão!

Nenhum comentário: