quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A FÉ QUE FOI ENTREGUE AOS SANTOS (7)




aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...” (Apocalipse 3:18)
FOI DADA AOS CRENTES.
        Amado leitor é fácil perceber no texto o quanto nosso Senhor mostra o incrível valor da fé, pois ela é comparada ao “...ouro refinado no fogo...”. Essa é a fé do verdadeiro crente, porque veio da palavra e da atuação do Espírito Santo. Essa é a fé que foi comprada no viver do Senhor; por aquele que em tudo foi provado e aprovado pelo Pai; por aquele que ali na cruz sofreu o horror da ira de Deus, a fim de chamar um povo para si. Assim, quem realmente crê é uma alma bem-aventurada; há uma ligação incrível com a maravilhosa graça e não há quem possa explicar essa tão grande atuação de Deus na vida de seres humanos, caídos em Adão, mas que foram erguidos para Deus.
        Sendo assim, preciso dinamizar um pouco mais a vivacidade dessa fé, porque é só quando homens e mulheres recebem essa visão clara no coração é que eles se tornam admiráveis para Deus. Os olhos da graça de Deus miram com prazer os que creem; eles foram escolhidos em Cristo e achados nele; eles foram os alvos do amor eterno de Deus; eles foram coletivamente reunidos na cruz e a graça veio chama-los individualmente neste mundo vil. Foi assim que nosso Senhor, de longe mirou Zaqueu e seu amor por ele partiu como flecha para atingi-lo; foi assim com cada crente que já partiu para a glória e com cada um que ainda habita neste mundo. Que conquista impressionante do Autor da nossa fé! Os que creem não vivem admirando sua fé, mas pela fé admiram e adoram o Senhor.
        Por isso, não há lugar melhor para os pecadores do que serem achados no arrependimento. Milhares querem crê em Jesus do modo deles; querem ir para o céu sem que sejam chamados por Deus; querem ter vida eterna sem terem nascido de novo. Não foi assim com os religiosos de Laodicéia? Não é essa a situação de milhares em nossos dias? Mas o fato é que a salvação dos pecadores não é algo que eu posso fazer. Não posso dar fé a ninguém; não posso erguer ninguém, nem mover qualquer pessoa para andar para o céu. Essa é obra de Deus e não do homem. Os apóstolos quando saiam para pregar eles confiavam inteiramente no poder da palavra e Deus para os resultados.
        Amigo leitor, você quer um lugar de honra diante de Deus? Quer ter o Salvador à sua frente, olhando com compaixão para seu estado de miséria? Isso ocorre quando o homem se arrepende. Cristo não se aproxima dos homens com o propósito de abençoar suas vidas tortas aqui. Ele veio para salvar e essa é sua missão. Se você compreende isso e está agora com coração cheio de confiança nele, então é certo que você foi alvo dessa obra da graça. Ninguém vai a Cristo sem crer nele de todo coração. Ninguém se aproxima do Senhor sem que tenha sido atraído por ele. Que lugar de honras! A sua vida começa ali e prossegue para a eternidade.
        Que experiência gloriosa para pecadores! Antes um inimigo, um cego, um paralítico e mudo no que tange a Deus, mas agora eis que tudo está funcionando nele; agora sua visão de fé lhe faz compreender o que significa a tão grande salvação. O que Deus fez e faz é que ele desmantelou toda guarnição do pecado e todos os feitos dos inimigos, a fim de implantar a fé no coração do pecador. Assim o homem foi tirado da escravidão do pecado; foi derrubada toda muralha da resistência contra Deus; foi desfeito o poder subjugador da morte e foram quebradas as correntes do diabo.
        “Amavas-me Senhor, no fundo do meu peito brilhou a doce luz do meu        Consolador. E com promessas mil do teu amor perfeito, nasceu em mim a fé em     que hoje me deleito! Meu Deus, que amor, meu Deus que imenso amor!”

Nenhum comentário: