segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A FÉ QUE FOI ENTREGUE AOS SANTOS (11 de 11)




aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...” (Apocalipse 3:18)
A VERDADE PRÁTICA NA VIDA.
        Finalizo esta mensagem mostrando aos crentes o quanto a nossa fé é preciosa. Ela é chamada de “a nossa fé” (1 João 4:4). O fogo de Deus, o qual para o mundo é o fogo consumidor, para os crentes esse fogo é purificador. O ouro é passado pelas chamas da provação, a fim de que o crente fiel fique ainda mais purificado. Em nossos dias vemos o quanto isso é necessário; vemos como muitos têm uma fé que vacila em todas as circunstâncias; o mundo está lotado de mercadorias religiosas, de muitas vozes que parecem ser mais atraentes aos ouvidos do que outras vozes. Então necessário é que tenhamos essa provação ardente, vinda para mostrar quem são os verdadeiros crentes com os quais podemos contar.
        Os crentes precisam saber que Deus não pede permissão aos crentes, a fim de prova-los. Ele é soberano nisso; ele é o Pai maravilhoso e amoroso; ele nos recebeu na graça e nós chegamos a ele ainda cheios dos trapos do velho homem, daquilo que em nada tem valor. Estamos cercados de falsos crentes; estamos no meio de uma multidão que afirma que tem Jesus, que tem fé e que serve e adora a Deus do mesmo jeito. Parece que não há como escapar disso; que não temos resposta para nossa fé; que de fato o mundo religiosamente melhorou e que tudo é igual. Satanás está fazendo de tudo para que acostumemos com isso; que chamemos todos de irmãos e que temos o mesmo Deus. Tudo está bem preparado para que creiamos que o inferno não existe mais e que Deus mudou de ideia quanto àquilo que ele fala em sua palavra acerca dos ímpios.
        Por essa razão e outras mais precisamos de crentes provados e aprovados. O que podemos fazer é voltar à pregação bíblica; é pregar o que Deus manda que preguemos; é anunciar com vigor a mensagem da cruz, a fim de mostrar que há real diferença entre a verdade bíblica ante as falsificações religiosas tão transparentes em nossos dias. Os verdadeiros crentes precisam mostrar que são corajosos e fortes; que são ardentes de amor por Cristo; que os valores eternos são incomparavelmente melhores do que esses valores mundanos. Não podemos ser tímidos, vacilantes, enquanto o mundo não se intimida em expor suas idolatrias e mentiras.
        Mas precisa que vejamos valores ainda mais preciosos. Quando somos provados, então tornamo-nos mais parecidos com Cristo no viver; mostramos que nossa fé é valiosa porque vem daquele que o Autor de nossa fé (Hebreus 12:2). Foram os que creram que sempre influenciaram neste mundo. Não foram amados e tidos como heróis, mas foram marcantes em trazer bênçãos a este mundo. Os nomes dos grandes homens e mulheres não estão marcados nos livros deste mundo. Mas Deus registrou os feitos dos seus servos e somente a eternidade mostrará o quanto eles foram preciosos e úteis enquanto aqui viveram. Não é disso que precisamos? Ah! Como é maravilhoso quando vemos homens e mulheres mais ocupados com a glória de Deus do que com seus interesses pessoais!
        Enfim, a provação vinda de Deus aos santos é um processo às vezes doloroso. Somente os crentes sabem o quanto, dia a dia experimentamos nas provações o que significa morte sepultamento e ressurreição. Cada dia é um dia diferente do outro e não sabemos o que nos espera neste mundo. Mas é assim que Deus está nos preparando para a eternidade; é assim que Deus faz nossa lâmpada brilhar num mundo de trevas. Que os santos se apresentem agora; que eles sejam como soldados perante o general, prontos para a peleja. Varões valorosos, fomos vocacionados para crer em Cristo e lutar por ele. Quem se manifestará? Onde estão os fieis servos do Senhor?









Nenhum comentário: