quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A FÉ QUE FOI ENTREGUE AOS SANTOS (9)




aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...” (Apocalipse 3:18)
A VERDADE PRÁTICA NA VIDA.
        Retornemos a esse tema tão importante, justamente porque é a vida disciplinada em santidade que revela os verdadeiros crentes. No texto nosso Senhor diz que ele ama e disciplina os seus, e é exatamente aqui que nós os crentes precisamos saber por que Deus nos disciplina e como isso ocorre frequentemente no nosso viver. Em Romanos 8 Paulo fala que os santos de Deus foram predestinados para serem conformes a imagem do Senhor Jesus. Que santa verdade! Antes no pecado nós carregávamos em nosso viver a imagem do velho Adão, condenado e corrompido. Agora na graça somos diferentes, porque unidos a Cristo Deus está transformando os crentes, até que a perfeição chegue naquele dia, quando seremos para sempre semelhantes a ele.
        Nós os crentes precisamos estar conscientes do fato que quando fomos tirados da morte para vida trouxemos conosco muitas coisas dos trapos do velho homem. Habitando ainda neste corpo mortal, eis que muitas das imundícies da carne aparecem em nosso viver, por essa razão somos exortados a tirar essas coisas e lança-las fora, a fim de que as marcas do novo homem apareçam. Notemos bem que é pela fé que devemos arrancar esses trapos velhos; é no espírito de santidade que nosso ódio contra essas coisas nos levam lutar bravamente para arrancar de nosso viver. Os verdadeiros crentes não brincam com o mal na vida; não toleram os maus costumes que se manifestam em nossa carne. Um sincero desejo para agradar ao Senhor é comum no nosso viver e essa sinceridade nos leva a chorar, confessar e lutar com ferocidade contra o mal. Os santos aplicam a palavra de Deus na vida; eles sabem que as perversidades da carne não podem ser vencidas na carne, mas sim pelo poder da graça.
        Preciso ser ainda mais dinâmico ao tratar sobre esse assunto, especialmente porque ultimamente estamos cercados de um movimento evangélico que nos envolve emocionalmente. Considero isso extremamente perigoso e contagioso. Uma razão é que essa tendência nos afasta da bíblia e nos leva aos perigos terríveis. Noutras palavras, se afastarmos da fé genuinamente bíblica, realmente seremos presas fáceis para satanás. Tenho visto muitos crentes sinceros abandonando os retos caminhos do Senhor; incapazes de perceber as manobras dos falsos mestres e passando a odiar o verdadeiro culto a Deus no viver. Creio que foi por causa disso que Paulo escreveu a carta aos Colossenses, a fim de livrar os crentes desses perigos tão envolventes desde aqueles dias. Se satanás não leva crentes aos pecados escandalosos, para ele o melhor caminho é leva-los ao afastamento da fé simples e do amor obediente a Cristo Jesus.
        Oh! Quanto precisamos de um retorno sincero e humilde à palavra de Deus em nossos dias! Os falsos mestres, bem preparados em artes religiosas têm cercados os santos de Deus e têm levado muitas igrejas à ruína. Um falso Jesus entrou em cena e a falsa fé tem se projetado para agradar os corações de milhares. Ultimamente precisamos de mais profetas, de homens de Deus que preguem nos púlpitos, exortando a todos para que voltem à verdade revelada. A mensagem de arrependimento deve fazer tremer os púlpitos, a fim de que milhares saibam que estão iludidos, caminhando para o inferno.
        A igreja do Senhor não vacila, ela caminha firme e resoluta para o céu, mesmo que aqui pareça tão frágil e sem aparência. É o mundo que se acha na miséria; é o mundo que caminha para a destruição; são os ímpios que precisam da compaixão de Deus!

Nenhum comentário: