terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A VERDADEIRA FELICIDADE (22)


“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir, e sob as minhas vistas te darei conselhos. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem” (Salmo 32:8,9)
    O CAMINHO DO HOMEM FELIZ
    Caro leitor, o verso 8 está carregado da beleza da graça, adornando o caminho da felicidade com a presença do Senhor. Nosso Mestre, grande ensinador e conselheiro é a causa da nossa alegria. Buscar felicidade fora do Autor da nossa salvação é buscar lisonjas do pai da mentira e beber seus cálices venenosos. Não há felicidade fora da fonte certa, por isso o Salmista diz: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?” (Salmo 42:2). Veja amigo, como aquele que outorga a plena salvação ao perdido é o mesmo que se apresenta como Senhor, Guia e Pastor das Suas ovelhas! “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir, e sob as minhas vistas te darei conselhos”.
    Veja como esse verso destaca a amplitude da graça! Veja quão ilimitado é o amor que nos escolheu e nos chamou mediante o evangelho! Que cuidado e provisão do Senhor para Suas frágeis ovelhas! Que segurança certa e amorosa ele proporciona à Sua noiva amada! O que mais interessa ao crente? O que precisamos mais além do forte braço do Senhor conduzindo, defendendo e sustentando Seus amados pelo estreito caminho rumo ao lar eterno! O maravilhoso conselheiro anda nos passos do Seu povo orientando nosso viver dia a dia:
            Dia a dia Cristo está comigo, me dá paz no meio do terror
            Pois confio em Seu poder eterno, não me canso junto ao meu Senhor
    Então, caro leitor, eis a aí a essência da felicidade! Eis aí o verdadeiro significado da felicidade para uma alma salva! Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro? Que resultado benéfico e eterno terá a alma com dinheiro, fama, prazeres e todo ramo de prosperidade que o mundo pode outorgar? O que os deuses deste mundo poderão fazer pela pobre alma, quando estiver só, diante dos terrores eternos?: Então dirá: Onde estão os seus deuses, a rocha em que se refugiavam? (Deuteronômio 32:37). O evangelho da glória de Cristo convida a alma para conhecer o amor provado na cruz. O evangelho moderno convida homens e mulheres para a mesa onde satanás colocou seu bezerro cevado, e ali há contenda (Provérbios 15:17).     Certamente, a mensagem da cruz em nada é agradável à natureza maligna do homem, mas ninguém poderá conhecer a real felicidade em Cristo, sem que veja primeiramente sua desgraça, condenação e merecimento da Ira justa e santa do Deus vivo. Quão terrível é essa mensagem para o velho homem! Imediatamente a natureza corrompida passa a guerrear no íntimo contra a perfeita justiça do Filho. Ó, quão enganoso é o coração! Quanta disposição para fugir do amor da cruz! Quanto ânimo para cavar cisternas rotas, no desespero pela felicidade carnal e mundana! Como o coração natural confessa pelo seu viver, que não aceita a liderança do Rei da glória em sua vida!
    Caro leitor, o evangelho da glória de Cristo chega e convida homens e mulheres ao arrependimento (Mateus 9:13). Ninguém poderá conhecer a felicidade eternal por meio da redenção da cruz, se primeiramente não sentir sua indignidade, miséria e merecimento do castigo eterno. Amigo, encare a cruz onde o Filho de Deus foi pendurado! Onde aquele que não conheceu pecado foi feito pecado por nós culpados (2 Coríntios 5:21)! Veja como o Cordeiro puro e sem mácula foi moído em lugar de pervertidos como nós pecadores! Veja como Ele conheceu nossa condição tão triste, ao ponto de descer do céu e vir aqui neste vale de dor, a fim de ocupar nosso lugar!
    Você, amigo almeja felicidade fora da cruz? Quer fugir da humilhação? Prefere ouvir a doce voz enganosa da serpente? O momento agora é para ouvir o chamado do Senhor, porque Ele é o Senhor e Salvador de homens e mulheres arrependidos!

Nenhum comentário: