quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A VERDADEIRA FELICIDADE (17)



Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento” (Salmo 32:6,7).
O TRIUNFO DO HOMEM FELIZ:
         Prezado leitor, o que significa ser feliz conforme a Palavra de Deus? O Deus das Escrituras interessa-se pela felicidade do homem neste mundo? Claro! Ora, temos visto a resposta no Salmo 32. Aliás, a mensagem do verdadeiro evangelho é a apresentação do caminho certo, o caminho da felicidade aos homens. A mensagem de Deus em todos os tempos foi convidando os homens a viver a verdadeira vida, a andar com Deus e experimentar a felicidade verdadeira e duradoura aqui e na eternidade. Obviamente, a felicidade apresentada pelas escrituras não se harmoniza com aquilo que o mundo apresenta. Já vimos a base da felicidade, que está no perdão mediante o sangue remidor (versos 1,2). Não há como ser feliz sem ter a plena certeza de que foi salvo, perdoado e purificado dos seus pecados. Não há como ser feliz sem estar em paz com Deus mediante o sangue reconciliador do Filho. É loucura pensar que há felicidade fora disso; é caminhar por caminhos extremamente perigosos, sutis, sob a direção dolosa de satanás.
         No verso 7 vemos a felicidade estampada na face do homem salvo. É agora alguém seguro por andar com Deus e ser vitorioso contra a carne, o mundo e o diabo: “Tu és o meu esconderijo...”. Seu viver é triunfante também contra a morte e contra os terrores infernais: “...tu me preservas da tribulação..”. A plena esperança e certeza da sua segurança eterna governam seu viver num mundo perigoso e cheio de armadilhas mortais. Por fim, vemos que o louvor aparece ante a certeza desse triunfo: “...tu me cercas de alegres cantos de livramento”. Eis aí o homem feliz! Ele não tenta fabricar sentimentos de espiritualidade; não há falsificação de adoração a Deus. Não há tentativas de subornar Deus com cultos carnais e atrações mundanas. O homem feliz tem seus pés no chão, agora está consciente que neste mundo pisa em solo perigoso; que está cercado de ferozes inimigos; que ainda carrega consigo uma natureza completamente inclinada à maldade. Mas, seus sentimentos de felicidade têm como base o firme fundamento da fé bíblica; está estruturada na tão grande salvação conquistada pelo Filho de Deus ali na cruz.  
         Eis aí, caro leitor o homem feliz! Porventura, o mundo tem algo melhor do que isso? A felicidade mundana é externa, apenas carnal e evapora-se rapidamente como gelo exposto ao calor. A felicidade oferecida pelo mundo nada tem de estrutura eterna. Os homens tentam construir felicidade sobre o vulcão da Ira de Deus; acham que o amanhã será melhor do que o falho dia de hoje e reclamam sempre as bênçãos dos seus ídolos. Os homens em nada percebem que o tempo opera contra eles ao pensarem que a felicidade está localizada lá adiante. Satanás esconde o portal do abismo e cega os olhos dos incrédulos.
         Prezado amigo, qual é o caminho pelo qual você percorre nesta vida? O seu Deus é o Deus da bíblia? Pode estar certo que o verdadeiro Deus jamais vai orientar Seus santos de modo contrário ao que Ele tem revelado em Sua Palavra. Cuidado com o pai da mentira (João 8:44), ele é um tremendo imitador da verdade, tendo como objetivo manter as almas aprisionadas em seu império de trevas.
         Você amigo, já conheceu a perfeita salvação? Um dia deparou-se com sua condição de réu culpado e condenado? Um dia confessou sua triste condição perante o Salvador, achou o perdão eterno e foi salvo da Ira vindoura (1 Tessalonicenses 1:10)? Se isso já aconteceu, você é uma alma feliz e caminha passo a passo para a perfeita bem-aventurança que aguarda os remidos do Senhor!

Nenhum comentário: