sábado, 7 de janeiro de 2012

A VERDADEIRA FELICIDADE (13)



 Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão” Salmo 32:6.
O VIVER DO HOMEM FELIZ
         A partir do verso 6 começamos a conhecer o perfil de uma pessoa que agora é uma nova criatura, porque achou em Cristo a bem-aventurança. É agora uma pessoa salva, justificada, que trilha o caminho estreito rumo ao lar celestial; suas iniqüidades foram todas perdoadas e postas num eterno esquecimento por parte de Deus, e sua tremenda culpa que fazia dele um réu condenado à perdição eterna foi coberta pelo sangue purificador do Filho de Deus (hebreus 10:17; 1 João 1:7).
         O que é o viver de um homem crente? Será que doravante tudo transformará flores em seu caminho? Será que agora tudo se tornará mil maravilhas na jornada que tem pela frente? Será que agora poderá ordenar que tudo seja transformado em prosperidade? Será ele uma autoridade no viver, ordenando que todas as coisas se curvem perante sua super fé? Não! Absolutamente, não! A bíblia em lugar nenhum ensina isso! Voltemos para a verdade revelada e deixemos de lado os anseios carnais deste mundo, mesmo que venham debaixo de uma capa religiosa. Deixemos que a Palavra de Deus fale por Si mesma.
         O próprio verso 6 do Salmo 32 apresenta-nos o perfil de um homem feliz: “... todo homem piedoso...”. Eis aí o resultado imediato! É “PIEDADE” e não “PROSPERIDADE”. O que significa “piedade”? Significa “temor ao Senhor”. Aí está o princípio de um viver feliz e cheio de sabedoria. Ele passou a ter o Deus da Bíblia como seu Deus, seu Amigo, Pastor, Conselheiro, Guia, etc. Ele passou a trilhar o caminho da luz; no conhecimento a respeito de si mesmo como um pecador culpado e condenado, passou a depender da Graça de Deus diante de tamanha fraqueza carnal e no meio de tantos inimigos que agora lhe cercam querendo destruí-lo. Ele passou agora a conhecer o que significa vida de oração, súplica e ações de graças; não é alguém que vive tentando manipular Deus com intenções malignas ocultas no coração.
         Posso aprofundar um pouco mais em expor o perfil de um homem feliz, piedoso. Houve uma mudança em seu ser, algo que nenhuma religião realizar no homem; foi Deus que transformou seu coração operando ali o temor que Lhe é devido. O homem piedoso sabe que antes de conhecer Deus não passava de um louco. Antes achava que era muito esperto, muito sábio. Mas quando conheceu a maldade do seu coração mediante a lei de Deus, passou a entender quanta loucura é tentar trilhar este mundo como transgressor das leis de Deus. Achava que estava no rumo certo, mas logo percebeu que era um errante, uma ovelha sem pastor, desgarrada indo para o abismo eterno, mas que pelo poder da Graça pode ser direcionado pelo caminho da justiça. Era um escravo que foi libertado mediante o conhecimento da verdade; um derrotado que, mediante o triunfo de Cristo na cruz, tornou-se um vencedor; um morto que passou a ter a vida, vida que há no Filho de Deus.
         Meu amigo será que tal verdade esclarece a sua situação diante de Deus? Houve o dia quando você teve o encontro com o Senhor e Salvador para a purificação dos seus pecados? Houve o dia quando você foi descoberto pela maravilhosa Graça? Houve o dia dessa perplexidade ao entender o que significa o evangelho da Glória de Cristo? O Senhor salva o perdido! Que grande Amigo é o Senhor! Não fique do lado de fora, embevecido por este mundo enganador! Tudo aqui passa como fumaça. Corra para o Sangue vertido na cruz a fim de ser remido e resgatado pelo Deus que perdoa e purifica.




Nenhum comentário: