quinta-feira, 6 de setembro de 2012

NECESSIDADE DE LUZ




Queridos irmãos estamos vivendo num mundo onde a noite prevalece e está sendo dominado por trevas, as igrejas foram invadidas por maus elementos que usam as escrituras sagradas para iludir e agradar a carne, “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. ” (2 Timóteo 4:3-4). As pessoas não percebem os perigos eternais que rondam suas almas.
Queridos irmãos em Cristo, Deus nos colocou no mundo para que sejamos estrelas no meio dessa escuridão, estrelas e não fogos de artifícios que são belos e barulhentos e que com um piscar de olhos desaparecem, mas as estrelas nunca desaparecem na escuridão, Deus nos usa como guias, sim guias para aqueles que estão perdidos e que tem sede da verdade do Deus vivo, o Todo Poderoso que brilha como o sol que dispersa a escuridão. “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17).
Deus nos tem dado algumas luas, mas tanto as estrelas que somos nós quanto essas luas, quando vem o sol desaparecem na grandeza da sua gloria: “Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”. (Mateus 9:38).
Irmãos que sejamos nas trevas pequenos pigmentos da gloria de Deus porque como guias levaremos a gloriosa verdade de Deus, não importa a quantidade de estrelas e sim que a luz de cada uma seja proveniente daquele que brilha por todos nós por meio da fé, quanto maior a nossa fé, maior será a nossa luz, que possamos trabalhar como as estrelas todos os dias de segunda a segunda aguardando o dia que Ele nos apague deste mundo para brilharmos junto dele.
Amados que nossos joelhos não saiam do chão e oremos sem cessar por aqueles que ainda não conhecem o grande Salvador: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 5:44).
( escrito por Leandro, líder na Igreja Batista Maranata em Ribeirão Preto)

Nenhum comentário: