“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” . João 3:36
Amigo , ontem abordamos o fato da ira divina, inevitável sobre o pecador que ainda não foi a Cristo. A segunda lição, a que veremos hoje com a benção do alto, é o fato que a Ira de Deus sobre o ímpio está num estado permanente. A única maneira, ou o único meio de escape está no Senhor Jesus. O Grande e Justo Deus não muda por qualquer conveniência. A expiação de uma culpa não pode ser realizada pelos métodos humanos. Não tem o pecador nenhum recurso para pagar. É inútil o esforço toda tentativa é vã.
Agora imagina, meu Amigo, alguém estar debaixo da Ira inflamante desse Deus! A toda hora, a todo instante. Ele, em sua santidade está vendo você como um inimigo; como um merecedor da eterna punição. A sua espada está desembainhada, e Ele está afiando-a; o fogo crepitante do inferno está aceso, e a cada dia é mais terrível; tudo isso tão somente porque você tem recusado a luz; tem amado as trevas; não correu para o abrigo seguro que há no filho. E esse Grande e Excelso Deus tem em suas mãos, e não somente o direito de exercer a vingança quando quiser porque é Soberano, como também tem poder de executar tal vingança.
Meu amigo olhe em toda a direção, procure e veja se existe alguma coisa que não pertence ao Senhor? Todo universo é criação Dele, e tudo se encontra submisso a Ele para a realização da sua soberana vontade. O mar, Grande mar, lhe é submisso; os peixes, as aves, animais de toda espécie: pequenos e Grandes, visíveis e invisíveis, tudo está inteiramente ao dispor do Senhor para que Ele cumpra seus santos propósitos. E ao executor sua justiça, Ele permanecerá justo, será o mesmo Deus, e tudo dirá Glória! E assim meu amigo! Saiba que onde você está é casa Dele e não sua! A possessão é Dele! Do Senhor é a terra! Tudo lhe pertence. Se você olhar para o horizonte, verá que tudo pertence ao Senhor! Se olhar para o alto, para os céus, saberá que é tudo dele. Nada fica fora do alcance; nada está escondido. Ele é o Criador, e é também o sustentador do Universo. Tudo Ele criou para a glória Dele. Em rom.11:36 é dito que Dele, por meio dele, e por Ele são todas as cousas.
Meu amigo tem você possibilidade de escapar? Ah meu amigo! Quem disse que o Grande Senhor não zela pela sua criação? Ele não depende de uma organização como a Nova Era para cuidar daquilo que ele quis fazer, embelezando a sua criação, para que os salvos viessem a lhe glorificar. Saiba meu amigo, que se você ainda não foi a Cristo para a salvação de sua alma, você é um inimigo de Deus usando da Criação para esbanjar em seus prazeres, fazendo aquilo que justamente agrada a carne. Não será isso uma abominação aquele que é dono do Céu e da terra? Ah meu amigo, como é que Ele pode suportar tal afronta? É a sua infinita misericórdia já revelada na Cruz do Calvário.
Meu amigo, não se orgulhe de sua idade, de sua saúde, dos seus bens que lhe cercam! Nada disso pode lhe trazer a segurança contra a vingança daquele que é Todo-Poderoso! As flechas estão apontadas em sua direção, e elas são invisíveis. Você desconhece os agentes divinos. Você quer continuar em seu caminho de trevas? Então continue! Você quer continuar na prática da injustiça? Você quer se manter na imundície? Então continue! Você pode estar oculto dos olhos humanos. Os homens nada podem ver quanto as abominações arraigadas, presas nas paredes do seu coração. Mas quem disse que o Deus invisível não vê tudo? Quem pode ocultar de sua face? A sua Ira Santa e Justa paira sobre a sua cabeça, meu amigo. Quantos anos você está vivendo? 15, 20, 25, 30, 35, 50 anos? Ah todos esses anos que você tem vivido tem sido debaixo dessa santa indignação desse Deus Glorioso. Foi a misericórdia Dele que lhe segurou! Foram crentes fiéis quem oraram em seu favor, e Deus ouviu as suplicas intercessões em seu favor.
Talvez você imagine que tenha muitos anos ainda pela frente, mas, é tudo incerto à sua frente. A única coisa que lhe segura aqui por mais um minuto, uma hora, um dia, um mês, um ano ou mais, é a corda da misericórdia divina. Você não achará nada aqui que possa lhe trazer segurança, alivio e paz, pois o Grande Deus afirma que para o ímpio não há paz. Seu coração fica agitado como o mar turbulento. Você procura algum lugar onde você possa colocar os pés e sentir um pouco de apoio. Você confia na segurança que os homens oferecem; que uma religião oferece; que o dinheiro oferece; que o conforto.
Mas que terrível será naquele momento quando você verá que tudo aquilo em que você confiava era como palha seca queimado pelo fogo. Meu amigo, não há nada, nada mesmo que ofereça qualquer refúgio eterno contra a Ira divina. O Grande Deus afirma: agindo eu, quem impedirá. O Senhor Jesus, em seu sangue vertido, é o abrigo verdadeiro. Todos aqueles que foram a Ele, levados pelo Espírito Santo; convictos de seus pecados; querendo e anelando essa salvação Eterna, tais pessoas estão plenamente seguras. Meu amigo, não procure segurança no falso Cristo! Satanás é espertíssimo e capaz de arrumar novidades para entreter os homens. Ele gosta de fazer espetáculos, e levar os homens à fantasias. Ele vai levar- lhe a pensar que agora você é o máximo; que você sente tremendamente a presença de Deus. Ele é o enganador, meu amigo! Ele se transforma em anjo de luz, para levar os homens a pensar que estão na luz.
Meu amigo, não procure segurança aqui neste vale, pois não tem. Mas você poderá argumentar dizendo: que tudo está indo bem; que Deus tem respondido as orações. Mas saiba que tudo isso é resultado da bondade de Deus querendo conduzir ao arrependimento. Ele tem lhe curado se alguma enfermidade? Então, saiba que é a bondade Dele; provendo mais chance de continuar pisando neste vale cheio de perigosas armadilhas. Meu amigo é a tua impenitência; a tua obstinação em teu caminho de trevas que te mantém preso na arrogância, e não reconhece o temor que deve ter desse Deus Santo.
Não adianta falar o nome do Senhor, se os seus caminhos são tortuosos! Não pense que pode manipular o soberano! É uma árvore que produz o fruto do arrependimento? Então aleluia! Já sabe no íntimo que foi uma velha criatura, mas agora está andando em novidade de vida. Não mais em seus vícios; não mais em sua idolatria; não mais na mentira; não mais na impureza. É árvore que produz fruto de salvação? Ou é uma árvore morta, seca. Ah meu amigo, que será quando Deus ordenar que tal árvore seja cortada pela raiz e atirada ao fogo? Você pode estar perguntando: mas por que tudo isso? Será que tudo isso é verdade? Ah sim! Você sabe bem lá no íntimo, a sua situação. Você já sabe disso. Se você estiver endurecido é porque não quer que seja revelado o segredo de seu coração. Se você tenta argumentar com desculpas, é uma maneira de encobrir a realidade de sua alma. Se você pode louvar ao Senhor porque um dia Ele teve misericórdia de sua alma, então, glória ao Senhor! É uma alma que um dia conheceu o Senhor.
Se for alguém querendo que o Senhor lhe salve hoje a noite que lhe arranque das trevas; que lhe purifique de seus pecados; que lhe faça uma nova criatura, Amém! É o Espírito Santo de Deus operando em sua vida, conduzindo aos pés do Senhor. É uma alma transportada da morte para a vida. A Grandeza da Graça de Deus pode salvar qualquer pecador arrependido. Quer chegar agora ao Senhor para a sua salvação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário