sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DEUS – PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (28 de 28)



Mas com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas perseguirá o Senhor os Seus inimigos” (Naum 1:8).
         Caro leitor é nas trevas que Deus afunila Sua perseguição aos Seus inimigos. Preciso divulgar essa verdade, mesmo sabendo que não serei bem-vindo como pregador do evangelho. Mas, estou certo que homens e mulheres hão de conhecer o Deus de compaixão quando caírem no pó e no desespero; quando reconhecerem que não passam de vermes que rastejam nesta vida em direção à morte eterna. Estou certo que os homens estão predisposto a pagar para ouvir a verdade adocicada com a mentira, porque gostam de um evangelho que traz lisonjas ao ego e que acaricie seu orgulho próprio.
         Prossigo afirmando que o Senhor persegue Seus inimigos nas trevas e é ali que Ele silencia esses inimigos e os imobiliza. Conheci um senhor cuja vida foi de buscar prazeres. Seu dinheiro era para gastar com mulheres, mesmo que causasse sofrimentos à sua própria família. Mas quando chegou o momento terrível, Deus simplesmente cercou esse inimigo, imobilizando seu corpo e sua boca com uma enfermidade mortal. No hospital, à espera da morte, sem que pudesse falar teve tempo para que conscientemente pudesse saber que estava indo para o desespero eterno.
         Milhares caem nas mãos do Senhor diariamente e horrenda coisa é cair nessas Mãos (Hebreus 10:31). Quantos estão brincando com o pecado, achando que não estão sendo vistos nem odiados. Não sabem que estão enlaçados pelas armadilhas da iniquidade (Provérbios 5:22). Não sabem que estão envoltos numa escuridão, cercados de terrores eternos que avançam silenciosamente, como leoas furiosas para os tragar. Os inimigos do Senhor desconhecem o fato que para muitos, Deus chega como traça (Oséias 5:12). Alguns são atirados numa cama de sofrimento para com angústia aguardar as trevas eternas.
         Com outros inimigos, Deus chega como leão (Oséias 5:14). Foi assim com Herodes, porque a fúria da Ira de Deus chegou e extirpou aquele monarca da face da terra imediatamente, assim como um leão faminto chega e abocanha a vítima. Milhares hoje estão brincando com Deus e acham que Deus aceita subornos religiosos; pensam que podem ficar disfarçados de crentes numa igreja; pensam que podem manipular Deus com uma bíblia, com cânticos e outras oferendas religiosas. Desconhecem ou ignoram o fato que não há redenção fora do sangue do Cordeiro; pensam que poderão escapar da Ira divina sem que se arrependam e se convertam a Cristo Jesus, buscando no bendito Cordeiro a purificação de Seus pecados.
         Caro leitor, não há qualquer possibilidade de escapar fora do sangue. Fora do sangue o pecador é inimigo de Deus e há de cair no desespero eterno quando for visitado pela Ira do Todo Poderosos. Não há outra solução para o perdido pecador. Ninguém é amigo de Deus porque os pais são crentes; porque pertencem a uma igreja. É somente pelo sangue remidor. Do contrário não há paz com Deus, porquanto o pecador está vivendo em plena inimizade.
         Novamente venho apresentar o fato que o Senhor Jesus foi castigado na cruz, sofrendo ali sobre Si mesmo o castigo da Ira de Deus, a fim de que pecadores culpados fossem salvos e assim pudessem escapar da Ira vindoura (João 3:16). Por isso que chegou agora ao seu coração, caro leitor, a fim de mostrar que Deus tem prazer em achar homens e mulheres contritos e quebrantados. São essas almas que Cristo veio buscar e salvar! São essas almas que não correm da verdade; que não querem se justificar; que não encontram desculpas, a fim de que encobertamente vivam em seus pecados. São esses pecadores que ouvem a Palavra, e mesmo que a verdade venha ferir seus corações, eles não importam, porque já estão no pó, foram chamados para o lugar de arrependimento e é nesse lugar de humilhação que homens e mulheres têm um encontro com o Senhor.
         Não quer agora se entregar a Cristo Jesus de coração, confessando suas culpas e pedindo a Ele o perdão e purificação de seus pecados?




Nenhum comentário: