quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

SALVAÇÃO E RESSURREIÇÃO (8)

 

“Quanto a mim, na justiça verei a tua face; quando despertar, ficarei satisfeito a ver a tua semelhança” SALMO 17:15

PLENA SATISFAÇÃO NA RESSURREIÇÃO: “...quando acordar”

       Querido leitor, a salvação perfeita traz ressurreição perfeita. Nós lidamos com a perfeita obra da cruz que traz aos crentes a tão gloriosa e eterna salvação. A salvação lidou com nossa penalidade e nos arrancou do terror do inferno e lago de fogo. A salvação nos concedeu o Espírito Santo para nos guiar na jornada dia a dia rumo ao nosso lar celestial e agora a salvação promete ao salvos que teremos o mesmo corpo de glória que Cristo tem. Foi por isso que o salmista em regozijo na alma se tranquiliza com o fato que ele, “...quando acordar estará satisfeito com a tua semelhança”.

       Eu posso ver como o cristianismo atual está tão longe da verdade da cruz, porque sempre foi a luta do diabo, fazer com que a santa mensagem fosse transformada em escória das obras humanas. Sempre ele fez isso na história; sempre satanás investiu seu ódio santo contra a verdade.

Desde a queda no pecado vemos como satanás levantou Caim para desdenhar da redenção, como com ódio inventou seu próprio estilo de religião; vemos que Caim odiou o fato que era necessário o derramamento do sangue de um cordeiro, a fim de remir o homem do pecado. Foi humilhado e temente a Deus que Abel abraçou pela fé essa salvação simbolizada naquele animal que ele matou. Abel é o modelo do pecador que se arrepende e que busca a verdade no íntimo. Caim por sua vez trouxe à lume o modelo da religião do mundo, a religião que desdenha de Deus e que desafia a Deus, dizendo que não se interessa pelo paraíso celestial e que odeia a mensagem do sangue vertido na cruz. Mas a religião das obras é seguida pelo espírito assassino do homem caído. Caim não matou um animal para a expiação dos seus pecados, mas matou o crente Abel, mostrando que no caminho do homem incrédulo não pode estar Jesus ou o crente.

Poderia passar muito tempo aqui tentando mostrar aos meus leitores acerca da infinda luta do diabo para anular a mensagem da cruz, mas o fato é que os eleitos se ligam a esse fato. Pela fé o pecador quer ser salvo; ele quer o caminho que o leva para o céu; ele busca o Salvador perfeito para lidar de forma perfeita com todos os anelos da sua alma; ele quer o perdão, purificação, certeza da salvação, caminho seguro, sendo guiado por esse Salvador tão procurado e quer estar convicto que após a morte virá a perfeição tão procurada. Os pecadores arrependidos não toleram uma salvação incompleta e consequentemente insegura. Eles querem que suas almas venham saudar a verdade sem a presença de quaisquer mentiras. Os homens e mulheres arrependidos foram golpeados pelo pecado e conheceram no íntimo o horror da escravidão e o terror sob o domínio do diabo no engano deste mundo.

Sendo assim, posso afirmar que a luta religiosa atual mostra quão fortemente satanás se armou com suas mentiras e tem saudado a multidão com uma mensagem tremendamente humanista. Ele trouxe aos homens modernos uma mensagem bem articulada e enfeitada com palavras extraídas do cristianismo. O mundo tem um prazer pelas melodiosas mensagens que o pai da mentira tem espalhado pelos seus profetas, por vêm tramadas de mentiras misturadas com um pouco da verdade. O mundo caiu num imenso buraco cavado pelo pai da mentira e encheu a todos de uma falsa paz que dá a impressão que o céu é aqui. Na mensagem tão bem elaborada do diabo é tirada a cruz, a justiça, a santidade e a ressurreição.

Nenhum comentário: