quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

SALVAÇÃO E RESSURREIÇÃO (1)

 

“Quanto a mim, na justiça verei a tua face; quando despertar, ficarei satisfeito a ver a tua semelhança” SALMO 17:1

INTRODUÇÃO:  

Caro leitor, que alegria ver com a Palavra de Deus é uma mina de tesouros eternos para nossas almas. Que tristeza ver como muitos hoje ignoram as Escrituras, preferindo buscar as oferendas deste mundo. Onde acharemos as riquezas eternas para nossas almas fora da Palavra? Por onde pisarmos no território santo do livro de Deus veremos que estamos cercados de riquezas incalculáveis, as quais são desconhecidas deste mundo maligno. Meu viver é a palavra e eu sei que meu ministério será miserável se não puder subir ao púlpito e pregar todo conselho de Deus.  

Qual é o tema mais importante da bíblia? A meu ver a resposta é o tema que estou entregando a vocês nesta mensagem: “Salvação e ressurreição”. Por que? Eu não vejo outro assunto mais importante do que esse em toda Escritura. Desde a entrada do pecado, trazendo consigo a morte, o que Deus quer dar aos homens? Salvação e ressurreição. Esse basicamente é o tema de todo evangelho de João, nas palavras exaradas pelo Senhor. Só um cego não vê que o texto está mostrando o tema acima e aparece nas duas palavras: “justiça” e “despertar”. O que mais precisamos saber? O mundo moderno que carrega seu sistema religioso nas suas promessas aos homens, está oferecendo um mundo melhor. O termo “prosperidade” aparece até mesmo nas mensagens pregadas por pastores nas igrejas tradicionais. Mas se seguirmos as pisadas dos santos, desde Abel até o final da bíblia veremos que o objetivo de Deus na salvação dos homens foi arranca-los do poder do pecado e da tirania da morte eterna.

O que o Salmista está tratando nesse Salmo? Ele fala da atitude dos ímpios contra ele. É o que os homens crentes enfrentam no mundo. Aliás essa é a lição mais vista em todos os 150 Salmos, um clamor dos santos, buscando refúgio em Deus. Isso mostra o que é o pecado e a necessidade da perfeição que os santos terão quando ressuscitarem dentre os mortos. Seguindo esse raciocínio bíblico, sei que levarei aos crentes um assunto tão oportuno e tão bendito, porque é isso o que todos os salvos esperam.

Certamente não terei um tema que agrada o homem que ama o mundo. O mundo gosta de um evangelho que apresenta promessas mundanas, sustentadas por versos bíblicos. Esse assunto faz vibrar os corações da multidões e os arrastam para as igrejas, culminando em louvores que a natureza carnal tanto amam

O Salmo 17 é mais uma oração feita por um justo, alguém que conhece a Deus, sabe dos perigos que envolvem este mundo e por isso corre a buscar socorro contra os inimigos. Este Salmo nos mostra como o crente enfrenta as lutas aqui contra o diabo, o mundo e a carne e que espera somente em Deus para o futuro de glória que virá após a sua morte. Por isso este Salmo encerra com esse belíssimo verso que mostra como segurança do crente baseia em dois fatos: Salvação e ressurreição. Aliás é esse o ensino da tão grande salvação na bíblia, por isso pregar sobre esse tema sem dúvida há de encher os corações dos santos de alegria, força, coragem e confiança para enfrentar os perigos até ao fim.

Qual o meu desejo? Não é que os crentes em Cristo se deleitem na salvação presente e na salvação futura? O que esperamos nesta vida? O que o mundo pode oferecer aos crentes que seja melhor do que a salvação e a ressurreição? Se o que o mundo pensa ser melhor, para nós os salvos, a salvação e a ressurreição significam excelência. Esse é o assunto que deveria lotar nossos cultos, com pecadores à busca dessas maravilhas que duram para sempre.

 

            

 

Nenhum comentário: