sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

SALVAÇÃO E RESSURREIÇÃO (6)

 


“Quanto a mim, na justiça verei a tua face; quando despertar, ficarei satisfeito a ver a tua semelhança” SALMO 17:15

SALVAÇÃO FIRMADA NA JUSTIÇA: “...contemplarei a tua face na  justiça...”

       Querido leitor, o pecador só poderá ver a face de Deus se tiver firmado na justiça de Deus. Esse é o tema principal das Escrituras sagradas. Como verei a Deus na minha retidão? Eu não a tenho. Eu nasci no pecado; eu entrei no mundo pronto para andar na minha tortuosidade; entrei pronto para mentir e para pegar os caminhos retos do Senhor e torna-los em caminhos errados. Que vida de blasfêmia ao desafiar o próprio Deus santo! Não é demonstração de uma soberba terrível ao viver nos meus pecados e ainda achar que sou digno de uma livre aceitação de Deus?

       Sendo assim, devo entender que só posso ver a face de Deus se eu for revestido da justiça perfeita exigida por Deus. Veja bem que eu disse: “Se eu for revestido” e não “se eu me revestir”. Quando tomo a bíblia percebo que a ação é Deus, pois é Ele quem justifica o pecador; toda ação é do grande Deus, conforme vemos o assunto tão claramente exposto em Romanos 4. O que eu quero dizer com isso? Estou apenas afirmando aqui que Cristo é o homem perfeitamente aceito por Deus; Cristo é o modelo perfeito da justiça, por isso Ele é chamado de o Justo. Nada foi nem é visto nele de qualquer iniquidade; nada houve nele que revelasse ser alguém que quebrou a lei de Deus. Toda lei perfeita de Deus declara que Ele sim, Ele é digno de toda aceitação.

       Além disso, nosso Senhor veio para ser nossa justiça. Foi essa a promessa feita por Deus em Jeremias, que Ele o Messias seria chamado de “Justiça nossa”. Devemos focar nossos olhos nos Salmos, no livro de Isaías, em especial no capítulo 53, onde vemos a poderosa narrativa feita pelo Pai acerca daquele Justo que foi pendurado e sacrificado para justificar a muitos (Isaías 53:12). Veja como satanás tenta destruir a palavra de Deus, a fim de que seu mundo de mentiras não veja essa história da justificação. Satanás sabe como erigir seu mundo religioso, ostentando grandes feitos dos homens com seus templos e inúmeros ídolos, porque ele ousa confundir as mentes dos povos.

       O que os crentes confessam? “Quanto a mim, na justiça verei a tua face...”. Como a mensagem do evangelho faz com que tiremos os olhos de nós mesmos! Ao ver o que diz a palavra de Deus, o que verei a meu respeito? Olha a história da criação mostrando a minha culpa, porque eu não tenho onde me esconder. Eu sou filho do pecado, nascido no pecado e totalmente desinibido para desafiar o meu Criador em meu estilo de vida rebelde que em Adão escolhi. Sem estar vestido da perfeita justiça do meu Salvador, a vida cristã não terá função. Não há como orar, porque não pode ver a face de Deus. O homem não justificado é alguém culpado, pois foi pesado na balança divina e achado em falta. O homem não justificado não possui a fé que foi entregue aos eleitos de Deus. Como viver a vida cristã sem a justiça de Deus? É impossível. Sem a fé cristã a vida é mundana e disposta a seguir os padrões deste sistema terreno. Sem a justiça de Deus é impossível andar convicto e tudo será fundamentado em atividades, porque a alma estará sem sossego no íntimo. Há no íntimo do homem culpado uma guerra interior, tudo dentro dele é como as ondas do mar, sempre agitado. Pode haver sossego na aparência, mas por dentro ele continua armado em plena guerra contra o Deus santo.

       O que fazer? Ó pecador, chegue a Cristo! Olhe para cruz e veja o puro e santo Cordeiro que foi entregue para livrar o perdido da ira vindoura! Veja que não poderá escapar se estiver tentando pelos seus inúteis esforços!

Nenhum comentário: