terça-feira, 10 de janeiro de 2023

SALVAÇÃO E RESSURREIÇÃO (3)

 


“Quanto a mim, na justiça verei a tua face; quando despertar, ficarei satisfeito a ver a tua semelhança” SALMO 17:1

SALVAÇÃO FIRMADA NA JUSTIÇA: “...contemplarei a tua face na  justiça...”

       Queridos irmãos, prossigo em lidar com o tema acerca da nossa salvação e a razão é que somos susceptíveis a cair nos erros comuns da salvação por obras e tendemos a chegar ao ponto de duvidar devido aos ataques de satanás. Vemos isso em Efésios 6, como a certeza da salvação é a peça mais importante da armadura do crente: “O capacete da salvação”. Veja a importância de estarmos firmados nessa verdade e lidando continuamente com isso na base da palavra de Deus. Estou certo que não poderemos trilhar o caminho da santidade rumo ao céu se não estivermos firmados na plena convicção de que nosso pecado foi tratado na justiça de Cristo e pela purificação mediante o sangue.

       Outra razão maior que devemos estar firmados na Rocha inabalável da nossa salvação está no perigo que nos cerca nestes dias de confusão religiosa, gerada pelo programa da nova era. Estou certo que milhares de pessoas que jamais foram salvas se sentem embasadas de uma convicção que veio das obras carnais. Satanás aproveita bem dessa doutrina para dar satisfação a muitos que jamais conheceram o perdão dos seus pecados por meio do sangue remidor. Há uma falsa paz que tem enfeitado muitos ímpios e até pessoas perigosas, as quais andam pelo caminho largo, achando que pertencem a Cristo. Conheço muitos que quando estão diante da pregação da cruz e das ameaças da justiça eterna eles se acovardam e fogem. Essa doutrina da segurança do crente não é para qualquer pessoa. A firme certeza de que Cristo salvou está instalada eternamente no coração de homens e mulheres que olham pela fé para a cruz e sabem que foram aceitos na justiça perfeita do Filho de Deus.

       Sendo assim, cuidemos para não nos embaraçar nesse ambiente de trevas e maldades deste mundo religioso e ecumênico que satisfaz as emoções. Os santos trilham o caminho estreito documentados pelas sagradas escrituras, por isso a fé verdadeira pode sofrer abalos ocasionais, mas não é derretida no meio do fogo da provação. Tudo satanás fará para nos equipar com os trajes imundos dos homens. Nunca vimos tantos serviços inventados e nunca vimos antes tanta manifestação de uma super fé. O mundo religioso gosta de sentir que Deus está aprovando tudo; gosta de cobrir a consciência culpada com atividades carnais. Fora da mensagem da cruz tudo parece festa espiritual. Quando Israel fez o bezerro de ouro, imediatamente eles se levantaram para divertir. O homem no pecado gosta de transar com suas corrupções e para isso erige uma divindade que inventam na mente.

       Cuidemos com o humanismo e cuidemos com as habilidades manipuladoras da carne. Muitas são as manifestações de certeza de salvação, mas que não há qualquer indício de humildade e temor ao Deus da bíblia. Tudo hoje tem como fundamento coisas como adoração e louvor; tudo é feito na base dos sentimentos, o que mostra o inútil esforço da carne. Examinemos o texto do Salmo 17 e consonância com outros textos bíblicos para que não sejamos pego pela artimanha do diabo. Tudo o que não vem da cruz é obra da carne. É na história da cruz que entendemos nossa conversão e nossa soberba é desmanchada. “Para o céu pela cruz irei!”

Nenhum comentário: