sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A FALSA CONFISSÃO (10 de 10)



“Nem todo o que me diz: Senhor! Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu” (Mateus 7:21)
A GRANDE DESCOBERTA: “Então lhes direi explicitamente”
        Para encerrar esta mensagem preciso levar meus leitores às palavras ditas pelo Senhor: “Então lhes direi explicitamente”. De repente entramos no cenário de juízo! Antes Ele havia mostrado que não é mera confissão verbal que mostra que a verdade procede de um coração realmente santificado pela graça. Nesta época de terrível apostasia necessário é que entendamos o quanto a carne quer manipular Deus e passar-se como crente. Lembremos bem que nosso Senhor vê a verdade no íntimo, enquanto os homens veem a verdade na aparência e nas palavras. Satanás consegue pavimentar de ouro o caminho da falsa fé, dando a impressão que aquilo que falamos é verdade.
        Então, o que podemos saber acerca dessas coisas? Primeiramente sabemos que Deus não é lisonjeado por meras palavras. Quantas vezes Ele rechaçou tais atitudes até mesmo de Seus discípulos. Em Mateus 16 Ele chama Pedro de satanás por tentar dissuadi-lo da cruz. Não esquecemos daquela narrativa de Lucas, quando o Senhor em Nazaré entrou na Sinagoga, tomou a Palavra e começou a mostrar a mensagem acerca Dele mesmo no livro de Isaías. No começo todos ficaram emocionados com as palavras do Senhor e ali estava um campo fértil para conquistar um grupo para Si, conforme fazem os falsos mestres. Mas assim que nosso Senhor usou a mesma Escritura mexer com a soberba religiosa, eles mesmos se levantaram para tentar matar o Senhor. O mundo religioso de hoje tenta se firmar nas emoções, sem perceber que armadilha perigosa pode ser, quando as emoções não estão firmadas na verdade.
        Em segundo lugar, merece destaque o fato que o Filho sempre trabalhou em função da vontade do Pai. Ele mesmo afirma que veio ao mundo para agradar ao Pai e realizar Sua vontade. Ele amou a raça caída; Ele fez o bem para todos; Ele foi simpático e empático no trato com todos, mas no que tange a salvação nosso Senhor estava firmado na vontade Daquele que Lhe enviou e disso Ele não abriu mão. Não é somente em João, como também em toda Escritura vemos como o Espírito de Deus mostra essa verdade de forma bem cristalina aos nossos corações. Ele nunca foi nem será atraído por manipulação e engenhosidade dos homens, mesmo que o mundo esteja cercado uma religião que parece verdadeira e atraente.
        Em quarto lugar posso afirmar que o Senhor conhece perfeitamente Seu povo. Aliás, cada uma das ovelhas está em Sua mão e mão do Seu Pai (João 10:28). Ele afirma que nenhuma delas vai perder. Milhões de crentes partiram deste mundo e já estão com Ele para sempre; milhares de crentes habitam neste mundo; a Nova Jerusalém não terá nem sequer um metro de espaço desabitado. Não há como explicar essas maravilhas da perfeição que há de vir, devido ao fato que ainda estamos do lado de cá, mas o fato é que nosso Senhor veio buscar milhões e milhões, conforme a promessa feita a Abraão e muito mais conforme os planos feitos na eleição divina.
        Findo agora mostrando o quanto milhares agora estão trilhando por caminhos perigosos. Nosso Senhor, naquele dia quando estiver pronto para julgar, Ele mesmo vai declarar que não conheceu os que praticam iniquidades. Notemos bem que Ele coloca o verbo no presente e não no passado. Por quê? A resposta é que a morte não aniquila o pecado; o homem é mesmo, iniquo e odiador de Deus mesmo após deixar este mundo. Seus pecados lhe acompanham para o juízo eterno, onde mostrarão para sempre o ódio que eles têm de Deus. Na eternidade não haverá arrependimento; os pecadores chorarão porque perceberam que não puderam enganar Deus e terão acesso de raiva porque não poderão voltar mais para suas práticas perversas aqui.
        O único recurso agora está num arrependimento e sincera confissão a Cristo, enquanto Ele é o Salvador.
                                                                                                        











Nenhum comentário: