terça-feira, 17 de agosto de 2021

O QUE ESTÁ SOBRE VOCÊ? (10)

 

               

“Quem crê no Filho tem a vida eterna, mas o que se mantem rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36)

A SITUAÇÃO DO NÃO SALVO: “...a ira de Deus permanece...”

        A triste situação do evangelho atual é que milhares de falsos mestres escondem a verdade acerca da ira de Deus. Em todos os aspectos eles tentam esconder a verdade, a fim de formatar a casa ecumênica, dizendo que Deus ama a todos. Mas não podemos ir contra a verdade sem sofrer terríveis consequências. O fato é que Deus prepara vingança contra os seus inimigos. (Naum 1:1-6). Mas você replica dizendo que isso é coisa do Antigo Testamento. Você quer dizer que o Deus do Velho Testamento é diferente do Deus do Novo Testamento? Veja que o verso de João 3:36 está contido no programa da lei. Foi com a morte na cruz que o sistema da lei foi completamente rasgado pelo Filho de Deus. Mas você continua a replicar dizendo que após a morte de Cristo tudo agora é graça, amor e bondade de Deus ao mundo. Quanto engano opera no coração de quem pensa assim!

        É impossível ler os ensinos de Paulo, de Pedro, de João, etc. sem perceber o fato que os horrores da ira de Deus pairam sobre este mundo maligno. Foi para fugir da ira vindoura que os Tessalonicenses se converteram ao Deus vivo (1 Tessalonicenses 1:10). Paulo fala em Efésios que Deus canaliza Sua ira sobre os filhos da desobediência. É claro que os salvos estão debaixo do perfeito e eterno amor de Deus, mas os ímpios não e as provas práticas estão sendo expostas dia a dia em confirmação ao testemunho bíblico. Não existe uma graça especial para os crentes e outro tipo de graça para os não crentes. Só tem duas lições que devemos aprender: Ou estou debaixo do amor de Deus, ou estou debaixo da ira de Deus. O evangelho da glória vem anunciar essa verdade. Notemos como a mensagem dos apóstolos, profetas e evangelistas sempre expôs essa verdade. Homens de Deus sempre enfatizaram o arrependimento: “Arrependei-vos e convertei-vos”. Ora, isso indica o quanto é perigoso para o homem no pecado continuar em suas veredas, sentindo que tudo está bem.

        Sendo assim, certamente vem o ai de Deus contra os que preferem continuar em seus pecados. Notemos o quanto a compaixão de Deus entra em ação por meio dos Seus mensageiros. Foi essa verdade que tomou o coração de profetas como Elias, Jeremias, João Batista e outros. E não foi com menor emoção que homens como Paulo, Pedro, Estêvão, etc. pregaram, advertindo e chamando todos ao arrependimento. A mensagem vinda da boca do Rei da glória declara a todos que a porta do Paraíso eterno está franqueada aos arrependidos, mas a verdade é que os rebeldes se reúnem para correr na direção do dilúvio do juízo de Deus. O que temos na bíblia? Não é verdade que um Deus de misericórdia e de juízo está operando na terra? Não é verdade que há dois caminhos, um que vai para cima e outro que escorrega na direção do abismo?

        Ah! Mas eu sei que muitos pensam que poderão tratar com Deus após a morte. Tudo satanás fará para enviar “babás” espirituais, afim de acalmar os que estão sem sossego. Ele faz com que seus servos balancem os berços e façam os corações sentir abrandados e acalmados na mais perigosa paz. Como isso ocorre? Basta ver o que está acontecendo em nossos dias. Tudo é feito hoje para que não haja mais convicção de pecado. Tudo foi feito para que homens e mulheres sejam dominados pelas emoções advindas da religião moderna, de tal maneira que todos se sintam bem.

        Ora, o evangelho santo vem, trazendo consigo os ferrões da lei; vem trazendo aquilo que mexe com a consciência, a fim de que todos saibam que essa paz que eles sentem não vem de Deus, mas sim do esperto pai da mentira. O evangelho bíblico não traz calmante. O evangelho chacoalha o coração sossegado e chama homens e mulheres para se humilhar e correr para a única esperança de livramento da punição eterna.

Nenhum comentário: