segunda-feira, 30 de agosto de 2021

FILHO DE DEUS OU FILHO DO DIABO? (12)


“Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44)

A BASE DE TODA ATIVIDADE DO PAI DA MENTIRA: “...jamais se firmou na verdade...

        Estamos vendo como satanás põe doce na mentira com cores da verdade e assim a mentira se torna ainda mais agradável ao paladar dos seus filhos. Satanás, como deus deste sistema enganador é extremamente hábil na arte de enganar, por esse fato é ele chamado de “satanás” o enganador, sem saber que ele cai em suas próprias armadilhas. Uma das suas funções é urdir nos homens uma falsa paz e é a mais poderosa arma do seu arsenal de mentira, usada nestes dias que marcam como sendo os últimos dias.

Veja bem como  ele utiliza a verdade a fim de usa-la em suas mentiras. Ele pode manter pessoas ocupadas com uma paz falsa, porque ele sabe bem que os filhos dele entrarão em aflição, devido a intensidade do pecado, por isso a arma mais poderosa é fazer com que eles sintam uma paz religiosa. É exatamente isso o que ele tem empreendido com vigor em seu mundo.

        Outro detalhe é que satanás consegue manter seus filhos ocupados com atividades humanistas e isso faz com que os homens no pecado se sintam bem. Uma das palavras mais usadas no mundo moderno é amor. O calor humano faz com que as pessoas esqueçam de suas culpas e maldades e se sintam bem em ajudar as pessoas. Veja bem que não há nada de errado nisso, o perigo está em tornar essas atividades um remédio que acalma a alma e alivia a consciência culpada. Tudo satanás fará para que os assuntos sobre os juízos justos de Deus, o terror do inferno e a necessidade de salvação sejam temas ignorados e até mesmos desdenhados pelos homens. Ele entra nas igreja, impulsiona falsos mestres com argumentos psicológicos, a fim de manobrar os cultos e encher de pessoas que querem se sentir bem, achando que Deus está aprovando suas atividades.

        Satanás também utiliza pontos da verdade como cobertores, ou como calmantes. Quando ele fala de salvação na realidade ele fará com que os filhos dele pensem em salvação da situação caótica deste mundo; salvação será um tema que lidará com problemas de depressão, pobreza, sucesso financeiro, saúde e outros assuntos semelhantes. É exatamente isso o que ocorre em nossos dias, quando a sociedade corre à busca de calmante para suas consciências culpadas.

        Acontece que não pode firmar na verdade! Logo o papel vai ser rasgado e tudo visto. A mentira logo aparecerá como uma parede rachada, prestes a cair; mentira não suporta a pressão do tempo e a força do juízo de Deus aparece como rolo compressor para destruir os falsos fundamentos construídos pelo pai da mentira. Os filhos do diabo não conseguem segurar a bondade, focos de justiça e real amor, pois essas coisas vêm de Deus e queimam as mãos deles. A realidade da vida dos ímpios vem dos seus corações corrompidos. O ardor de uma consciência culpada logo mostrará o ódio que os filhos das trevas têm contra o Deus da bíblia.

        Veja caro leitor, como satanás não consegue firmar-se na verdade, e qual é a razão disso? “...porque nele não há verdade”. Assim, o pai da mentira está enrolado em seu mundo que não dá certo, porque a mentira não pode sobreviver, por isso tem que sempre haver mudanças neste mundo. Os filhos do diabo vivem assim e o que faz a diferença é a verdade do evangelho bíblico, porque quando Deus opera neste mundo em misericórdia, eis que pecadores são tirados do reino das trevas e são transferidos para o reino de luz, situação essa infinitamente além do controle de satanás.

 

Nenhum comentário: