quinta-feira, 26 de agosto de 2021

FILHO DE DEUS OU FILHO DO DIABO? (11)


“Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44)

A BASE DE TODA ATIVIDADE DO PAI DA MENTIRA: “...jamais se firmou na verdade...

        Outro detalhe é que para fundamentar seus planos no mundo de mentiras e de ódio contra Deus, Satanás projeta-se perante os homens disfarçando-se de elementos da verdade. Ele é hábil em fazer com que faíscas da verdade apareçam. Para isso satanás usa seus filhos para enaltecer a mentira, mas de forma encoberta. Os filhos do diabo são normalmente religiosos, falam de Deus, carregam consigo os elementos sentimentais do amor, da bondade, etc. Tudo isso funciona no mundo. Porém, tudo isso com o tempo é rasgado e queimado, para que os fundamentos de mentiras sobressaiam. A tendência no mundo é eliminar tudo o que é proveitoso e bom, a fim de funcionar o terror e a maldade. Os homens no pecado não tem a verdade como fundamento, mas sim a corrupção de um coração pervertido. Todo pensamento e sentimento tem a tendência de envolver-se apenas com a vida aqui e não com coisas eternas.

        No que tange ao pai da mentira, todos os elementos de amor, sentimentos, bondade, etc. funcionam apenas para realçar seu    ódio         intenso contra Deus. Os filhos do diabo são usados na esperteza do pecado, a fim de transmitir equivocadamente a ideia de que o mundo tem amor, conselhos, paz, fraternidade e sabedoria fora de Deus. Por exemplo, Pedro pensava que estava ajudando Jesus quando tentou dissuadi-Lo da cruz, mas a voz era do diabo por meio de Pedro. Notemos bem que satanás passa aos homens o ensino de que há sabedoria em pensar positivamente. Por que isso? Porque o mundo não quer pensar na realidade, mas sim na vaidade. O ir para a cruz a fim de ser crucificado, para nosso Senhor era do agrado do Pai e ele veio ao mundo para esse objetivo. Mas para a mentalidade humana, no caso aqui Simão, o certo era chamar Jesus à parte e dissuadi-lo dessa intenção.

        Não podemos esquecer que o mundo vive de mentiras e mentiras. O mundo tem seus conselheiros, seus pastores, padres, missionários, profetas, etc. mas todos vão funcionar tendo em vista firmar os pés dos homens na vaidade, para achar que tudo vai melhorar e que podem contornar a morte, a eternidade e o juízo de Deus. A tática dos filhos do diabo neste mundo é a mesma que tinham os líderes de Jerusalém, de fazer pacto com a morte e com o inferno, na tentativa de viver um dia a mais. Para Saulo de Tarso sua vida religiosa era a certa e quem lutasse contra ela deveria ser morto. Mas esse era o pensamento de um homem no pecado e para ele isso é a verdade. No mundo não existe a verdade absoluta. Quando os homens tentam aprofundar à procura dos fatos, eles mesmos interrompem a busca e chegam a conclusão que não há verdade absoluta. Todo programa, instruções, conselhos e planos do diabo com relação aos seus filhos envolvem a vida presente e não a futura. A luz do mundo brilha, brilha, brilha até que a morte venha assoprar e apagar a frágil candeia e o sonho acaba para sempre.

        Impressionante é que mesmo com a morte, as esperanças sonhadas aqui não acabam, pois os homens acreditam que vão descansar de suas obras terrenas, ou até mesmo guardar seus tesouros consigo. Mas toda esperança dos filhos do diabo é vencer a força da morte e retornar aos seus objetivos. Foi assim com o ladrão na cruz que morreu no pecado, porque ele viu em Jesus a esperança de um salvador terreno, que pudesse livrar-lhe da morte para fazê-lo voltar à velha vida mundana como sempre quis. Porém morreu no pecado.

Nenhum comentário: