sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SÊ, POIS, ZELOSO E ARREPENDE-TE (9)




Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te”Apocalipse 3:19)   
         Caro leitor, nesse verso vemos o Senhor ordenando que os falsos crentes corram zelosamente em busca do arrependimento; que saiam da zona de conforto; que lancem fora a falsa paz; que toda impressão de bem-estar seja atirada como esterco para longe; que encarem a responsabilidade de humilhação, assim como Adonias correu e se humilhou perante Salomão, a fim de não ser morto (1 Reis 1:53).
         Os falsos crentes são exortados a tomar a mesma atitude que todo pecador deve tomar, a fim de encontrem a face compassiva do Senhor. Falsos crentes não são em nada diferentes de qualquer pecador, talvez estejam em pior situação, porquanto diante da luz da verdade podem ficar ainda mais endurecido, assim como Deus fez com o Israel incrédulo (Romanos 11:7). Enfim, não há caminhos diferentes para Deus. Para todo e qualquer pecador, não importa sua condição social, idade ou cultura, o único caminho certo de um encontro entre o pecador e Deus é o do arrependimento que parte de um coração contrito (Salmo 51:17).
         Creio que posso avançar um pouco mais na exposição desse assunto. Homens e mulheres devem acordar com as alfinetadas da lei de Deus, caso contrário haverá falta de zelo. E essa ausência de zelo manifesta-se também quando homens e mulheres pensam erradamente acerca de Deus. Qualquer mentira religiosa é o caminho bem preparado e adaptado para encontrar satanás lá adiante. Muitos estão experimentando dias maravilhosos nesta vida, por isso acham que vai tudo bem entre eles e Deus. Muitos são beneficiados com prosperidades e são hábeis em usar termômetros financeiros para medir espiritualidade; não percebem quem é o mercenário que está à frente, guiando e conduzindo suas vidas com mentiras e celebrando suas conquistas com louvores carnais.
         Ó, que tristeza ver as condições dessas almas! Parece que estão curtidas de profundo sono, por isso não conseguem acordar! Por fora estão vivas e ativas no contato com este mundo, mas por dentro estão mortas, pois a porta está fechada, trancafiada – é o coração duro e petrificado pelo engano do pecado. Nada proveniente da verdade revelada pode acordar o espiritualmente dorminhoco, mesmo os mais fortes brados da lei. Ele está acordado para as badaladas deste mundo; está vivo e ativo para os convites mundanos; satanás carrega consigo os números de seus celulares e eles estão sempre ligados, dentro e fora da igreja.
         Ah! Por favor, nenhum pregador ouse confrontar o falso crente! As mensagens devem ser sempre positivas! Eles querem a todo instante saber que irão para o céu; que são filhos de Deus e que são apenas “crentes carnais”, mas que jamais hão de perder a salvação. Já enfrentei crentes falsos durante os anos de ministério. Posso afirmar que não foram bons momentos! Nunca imaginei que seria tão odiado como tenho sido, especialmente por falsos crentes. Mas, nosso Senhor encontrou as mais severas oposições quando confrontava elementos desse tipo. O orgulho religioso é o mais abominável de todos os tipos de orgulho, porque é retirado do arsenal número um de satanás, porquanto a mais perigosa estratégia do arqui-inimigo de Deus é imitar a Deus.
         Caro leitor, que o Senhor use de compaixão ao visitar Seu povo em nossos dias! Que Sua face de graça brilhe perante os homens! Que vidas sejam transformadas e homens e mulheres possam conhecer o que significa o temor do Senhor! Que Ele venha demolir o alicerce da enganosa paz – veneno mortífero que tem sido injetado em muitas almas. Que vejamos grande quebrantamento em nossos dias e que milhares sejam sacudidos no íntimo pela doce visitação dessa misericórdia!
         Mas, enquanto você lê essas meditações, pode bem ser que você esteja sendo cercado por essa atmosfera da graça; pode ser que seu coração agora está contrito e você realmente deseja Cristo, deseja ser Dele, deseja ser salvo! Amém! Isso significa que é Deus quem está lhe chamando agora ao arrependimento!

Nenhum comentário: