segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Meditação de Spurgeon



“Certamente Eu serei contigo” (Ex 3:12)

       Se o SENHOR enviava Moisés numa missão, certamente que não o deixaria ir sozinho. O tremendo risco que o envolveria, e o grande poder que a missão requereria, seria ridículo Deus enviar um Hebreu pobre e solitário para defrontar o rei mais poderoso do mundo, e, depois, deixá-lo ir sozinho. Não se pode imaginar que um Deus sábio pusesse o pobre Moisés contra Faraó e as enormes forças do Egito Por este motivo Ele diz: “Certamente Eu serei contigo”, porque era impossível Ele enviá-lo sozinho.
            No meu caso também se confirmará a mesma regra. Se empreender uma missão do SENHOR com confiança simples no Seu poder, e só com o objetivo da Sua glória, é certo de que Ele estará comigo. Ser enviado por Ele obriga-O a ajudar-me. Isto não me basta? Que mais necessito? Se todos os anjos e arcanjos estivessem comigo, eu poderia falhar; todavia, se Ele estiver comigo, serei bem sucedido.
       Unicamente devo ter o cuidado de agir dignamente relativamente a esta promessa. Que eu não vá timidamente, desanimadamente, descuidadamente ou presunçosamente. Que comportamento pessoal deveria ter aquele que tem Deus na sua companhia! Nesta companhia devo agir como um homem e como Moisés apresentar-me, sem medo, perante Faraó.

Nenhum comentário: