sábado, 3 de dezembro de 2011

FÉ DECIDIDA



“Apartai-vos de mim malfeitores, para que eu guarde os mandamentos do Senhor” Salmo 119:115.
        Todo verdadeiro crente que quer agradar a Deus toma essa decisão aparentemente cruel. A fé avança na direção da perfeição e nada impede que seja barrada em seus intentos de glorificar a Deus. Todo crente está consciente de suas fraquezas e imperfeições nesta vida, mas não significa inatividade espiritual. Caminhamos em direção a perfeita luz; marchamos de glória para a glória e temos a Palavra de Deus como a perfeita bússola que nos orienta no andar e no viver do dia a dia.
                Apartai-vos de mim malfeitores...”. O mundo tem suas barreiras que parecem justas e provenientes de Deus, mas não passam de malfeitores disfarçados. O mundo tem seu combinado de bondade, amizades, parentescos, religiosidades, divertimentos, solidariedades, leviandades, perversidades, etc. Tudo isso faz uma perfeita sociedade, um verdadeiro poder coadjuvante para tentar estorvar o avanço do crente em busca da perfeição em Cristo. Perseguem, assustam, gritam, choram, fazem toda tentativa infernal para barrar os propósitos santos da obediente fé, mas tudo em vão.
        A fé prossegue marchando e derribando todo e qualquer obstáculo. Moisés diz à filha de Faraó que chega com toda fama e fortuna: “Apartai-vos de mim malfeitores, porque almejo o galardão celestial”. Rute dá as costas para seu povo, sua religião, seus parentes, seu conforto como que dizendo: “Fiquem para trás de mim malfeitores, quero servir o Deus da minha sogra Noemi”. Raabe nega servir ao seu país e toma o lado do exército de Israel como que dizendo: “Saiam da frente, malfeitores, porque temo ao Deus de Israel e quero servi-lo mesmo que me custe a morte”.
                Amado leitor, eis aí a fé decidida. O mundo mudou, mas a fé genuína não. O mundo muda sempre e vai de mal a pior, mas a fé vai se aperfeiçoando na vontade daquele que começou essa grande obra e que a aperfeiçoa. Ela vem do céu para o coração do pecador arrependido. A vida cristã começa com a fé e continua pela fé: “De fé em fé” (Romanos 1:17).
        O motor da fé nunca estraga e sempre há o combustível da palavra que o faz funcionar constantemente. O caminho da fé é a verdade revelada que brilha constantemente em sua frente. Saiam da frente, malfeitores! O mundo estarrecido vai ficando para trás enquanto a fé cristã triunfante prossegue rumo à eterna perfeição.
                        Perigo algum me pode causar temor
                        Pois meu Salvador não me abandonará
                        Com Sua proteção e com Seu amor
                        Dirigindo a minha vida sempre está

Nenhum comentário: