segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AS TRISTES CONSEQUÊNCIAS DE AFASTAR-SE DE DEUS (1) introdução



“A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que má e amarga coisa é o teres deixado o Senhor teu Deus, e o não haver em ti o temor de mim, diz o Senhor Deus dos exércitos” (Jeremias 2:19)
INTRODUÇÃO:
         Prezado leitor, enquanto o Senhor nos fornece essa oportunidade, voltemos à Palavra Dele! Os homens em todos os lugares precisam urgentemente conhecer o Deus da revelação e a mensagem santa do evangelho da glória do Seu bendito Filho. Satanás não cessa o seu nefando trabalho de semear suas mentiras religiosas, por isso milhares têm deixado a verdade para abraçar essas mentiras; milhares que desfrutavam da luz deixaram-na, a fim de curtir as delícias deste mundo. Milhares abandonaram o caminho estreito, porque se enveredaram por um curso perigosíssimo; foram atraídos pelo pai da mentira, com seus galanteios e suas promessas mundanas!
         Foi assim nos dias de Jeremias. O povo que professava pertencer a Deus deu as costas para o Senhor, porque ficou embevecido com as idolatrias. Viram que a adoração aos ídolos era melhor; que os deuses dos pagãos eram melhores, pois ofereciam um caminho mais agradável aos seus desejos pecaminosos. Profetas do Senhor alçaram as suas vozes contra o povo, contra todas as maldades prevalecentes. Jeremias anunciou ao povo que o caminho escolhido por eles atrairia o juízo de Deus e que esse castigo seria extremamente terrível. Mas mesmo assim a nação orgulhosa e teimosa preferiu olvidar as mensagens pregadas pelos servos de Jeová. Nessa caminhada de desobediência voluntária contra a Palavra de Deus (Jeremias 6:16), passaram a ouvir os muitos falsos profetas que pregavam suas mentiras, dizendo que eram mandados por Deus (Jeremias 23).
         Ora, o que ocorreu nos dias de Jeremias é exatamente o que ocorre em nossos dias. Por essa razão não podem faltas vozes proféticas! Não podemos calar antes as maldades prevalecentes em nossos dias, especialmente aquelas feitas em nome do Senhor! Não podemos silenciar vendo multidões deixando a Palavra de verdade, a fim de buscar os deuses inventados pelos falsos mestres da nova era. O povo judeu nos dias de Jeremias foi advertido das dramáticas conseqüências de abandonar o Deus da revelação bíblica. Ora, a mensagem deve ser a mesma hoje, dentro e fora das igrejas; a mensagem da cruz deve tomar o lugar nos púlpitos! A mensagem pregada pelos apóstolos deve retornar urgentemente, proclamando a necessidade de arrependimento e conversão genuína a Cristo Jesus o Senhor (Atos 3:19). Por esse fato é que tomo esse verso tão revelador falado por Jeremias, a fim de proclamar a todos “as tristes conseqüências de afastar-se de Deus”. Que meu Senhor me fortaleça para essa difícil tarefa! Que Sua gloriosa Palavra cresça e prevaleça em nossos dias! Que ela faça Sua poderosa função, indo a todas as direções produzindo frutos para Deus e glorificando o bendito Nome!
         Caro leitor, ó quanto almejo que a majestosa revelação divina chegue até seu coração! Não tenho outra intenção, senão ver homens e mulheres conhecendo o temor do Senhor! Por isso convido a encarar esse estupendo verso de Jeremias 2:19 comigo. São Palavras ditas pelo próprio Deus! São palavras cheias de terríveis advertências, mas ao mesmo tempo estão cercadas de misericórdias! É o imutável Senhor quem fala! É o Deus longânimo, tardio em irar-se! É esse Deus que precisamos conhecer Sua glória, Sua soberana salvação e Seu juízo no meio dos homens!
         Caro leitor, não tenho algo melhor do que isso! Não tenho uma riqueza melhor do que o conhecimento do Senhor que se revelou! Estamos num mundo perigosíssimo, marcado para o juízo e alvo da constante manifestação da Ira de Deus. Por isso a mensagem é urgente: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-O enquanto está perto” (Isaías 55:1)

Nenhum comentário: