terça-feira, 23 de janeiro de 2024

TEMA: O GRANDE CONQUISTADOR DOS ELEITOS (9)

 

Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isso e desaprovou o não haver justiça. Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs sobre si a vestidura da vingança e se cobriu de zelo, como de um manto. Segundo as obras deles, assim retribuirá; furor aos seus adversários e o devido aos seus inimigos; às terras do mar, dar-lhes-á a paga” (Isaías 59:15-18)

O PREPARO DO GRANDE CONQUISTADOR: “Vestiu-se de justiça, como de uma couraça…”

Caro leitor, o auge de toda oposição contra o Justo foi revelado na cruz, porque os princípios de justiça do mundo não suportam a perfeita justiça de Deus vista no Filho Dele. O mundo parece que vai bem em julgar e punir, mas quando o mundo vê a perfeita justiça, como foi vista em Cristo, eis que o mundo mostra ser o território insano de satanás. O mundo constituído de judeus e gentios mostrou que estava pronto a libertar um assassino – Barrabás e crucificar um Homem que provou ser perfeito e justo em suas obras e palavras. Veja que todo ataque do pecado é mobilizado contra a justiça.

O grande conquistador dos eleitos é, portanto chamado de O JUSTO. Esse é o título que Deus dá ao Seu Servo, conforme vemos em Isaías 53, além desse fato transbordar especialmente no glorioso livro de Isaías. Então, aprendemos que Ele amou a justiça: “Amaste a justiça e odiaste a iniquidade” (Hebreus 1:9). Veja o caráter perfeitamente santo e puro do Senhor e que difere do Jesus moderno. Duas verdades aprendemos do Senhor: Ele amou e Ele odiou. É impossível amar a justiça e amar a iniquidade. O grande conquistados dos eleitos é visto em Sua pureza em toda Escritura. Pedro afirma acerca dele como sendo: “...cordeiro sem defeito e sem mácula…” (1 Pedro 1:19).

Tendo essa noção bíblica tão distinta acerca do nosso Senhor, podemos entender o fato que Ele foi atacado e em tudo foi tentado para ver se era achado injustiça Nele. Tudo satanás e o mundo fizeram para atravessar essa couraça do Senhor. Em tudo foi visto sem pecado, sem mancha, sem qualquer atitude vil. Era Ele, de fato o Filho amado do Pai, apto para enfrentar o mundo, o diabo e todos os poderes das trevas, além da poderosa ira de Deus que cairia sobre Si.

O grande conquistador dos eleitos veio enfrentar a oposição dos homens em Sua família, na sociedade religiosa e hipócrita de Israel; enfrentou a hostilidade de um povo cego e perverso, dominado pela letra da lei, mas que era cego no tocante as realidades eternas e justas de uma lei a qual Ele veio cumprir e fez isso na cruz. Todas as setas inimigas eram vencidas na Sua couraça e foi assim até à morte, em santa obediência ao Pai, a fim de alcançar seu objetivo, que era conquistar o povo eleito, conforme os planos feitos na eternidade.

O mundo vil deixou de odiá-lo? Claro que não! O mundo sente prazer no cristo inventado pelo diabo. Mas quanto ao Santo Servo de Jeová, o mundo O odeia e odiará. Quantos aos santos, visto que estão revestidos da justiça Dele, então serão hostilizados neste mundo: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim” (João 15:18)

Nenhum comentário: