quinta-feira, 24 de setembro de 2020

“ CONHECENDO A PRECIOSIDADE DO FILHO” (1)

 

“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17)

         INTRODUÇÃO:

        Amado leitor, não há qualquer sombra de dúvida que todo esforço de Satanás com suas mentiras religiosas no mundo tem em vista denegrir a glória de Cristo, de  uma forma ou de outra. Falo com franqueza que não tenho palavras que possam explicar a realidade daquilo que acontece de forma escancarada em nossos dias, de como o ecumenismo tomou forma e aparece como uma linda e sedutora mulher, atraindo religiosamente os corações, a fim de que todos deem as mãos e adorem o cristo da nova era. Satanás muito avançou em seu mais ambicioso plano de atrair a adoração para si. Uma vez que ele se esconde atrás de toda mentira, então, o movimento ecumênico é o melhor e mais belo caminho que leva essa adoração mundial ao pai da mentira.

        Sendo esse o cenário atual, que mobiliza a todos para uma mesma fé, importa que entendamos que tudo o que envolve humanismo, idolatria, tudo misturado com as mais terríveis manifestações de iniquidades, o que devemos fazer? Devemos nos calar? Todo esse conforto que o mundo atual oferece tem em vista calar os crentes, aceitando tudo como se fosse de Deus. Quando o mundo convida ao descanso carnal é sinal que há uma proposta de paz, diante da qual não podemos nos curvar. A igreja no mundo não habita em sua mansão que Cristo foi preparar. Ela é peregrina e forasteira neste mundo. A igreja desfruta da paz com Deus, mas jamais da paz com o mundo, pois ambas não combinam.

        Acho que não preciso percorrer esse assunto da epidêmica paz que chega como forte tranquilizante a todos, pois sempre refiro a esse assunto nos meus escritos. Preciso voltar ao texto de Mateus. A igreja é a noiva, Cristo é o noivo, Aquele que desceu do céu e veio dar-Se a Si mesmo para conquistar um povo para Si, conforme o ensino de Efésios 5. Diante de fatos tão preciosos, é certo que a igreja precisa conhecer Aquele que um dia veio ao mundo e se entregou por ela. Se desviarmos nossa atenção do nosso Amado, certamente nos perderemos num mundo perigoso, onde todas as armadilhas estão preparadas para destruir nossa fé. Conhecer Cristo, o Filho de Deus é o maior desafio aos crentes, porquanto a bíblia existe para essa dinâmica na vida individual dos crentes.

        Ora, quem é Jesus? O texto lido mostra como Deus, o Pai, em poucas palavras mostra Seu apreço pelo Filho: “Este é meu Filho amado...”. Esse texto nos traz profundas lições e estou certo que as palavras do Pai trazem lições que podemos toma-las para nossas vidas. Ignorar conhecer o Senhor é a mais louca decisão; realmente duvido que alguém que não tem qualquer interesse em conhecer seu Senhor seja realmente uma pessoa nascida de novo. Querido leitor, nós temos a revelação escrita nas mãos, será que desprezaremos conhecer Aquele que abriu uma tenda em nosso meio, a fim de nos buscar e salvar? Minha esperança é que eu possa levar tais lições, de modo tal que todos os crentes venham apreciá-las e minhas orações é que esse grande despertamento comece já, com santos de Deus tendo grande desejo de conhecer seu Deus: “Sabei que o Senhor é Deus!”

Nenhum comentário: