quinta-feira, 4 de junho de 2020

O PODER ATROZ DA MORTE (1)


                        
“Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora”    JOÃO 6:44
INTRODUÇÃO:
        Eu estou certo que a palavra da verdade e suas poderosas doutrinas são alimentos para os santos, como o maná que diariamente desce do céu; sei que são joias infinitamente valorosas, que adornam a alma do genuíno crente e sei que elas fazem nossa fé muito mais forte, à medida que mais avançamos nos santos ensinos que a graça traz a nós. O capítulo 6 desse evangelho de João, posso assegurar que nos traz benditas e profundas lições para nosso bem, porque vemos os espetáculos da maravilhosa graça, porquanto na doutrina da salvação aprendemos que onde abundou o pecado, superabundou a graça (Romanos 5:20). Apesar de algumas mensagens extraídas desse texto de João, posso afirmar que ainda sou um anão e não um gigante no conhecimento das palavras do grande Senhor nosso.            Convido os discípulos do Senhor a assentar-se comigo, e assim atinar-nos às coisas mais profundas que nos são ensinadas pelo Espírito. Vivemos num mundo enfeitado por satanás para parecer que o ambiente é festivo a fim de que não vejamos os horrores do pecado e da morte. A palavra de Deus acaba com a festa para mostrar a realidade das coisas. Um dos ensinos mais ricos em detalhes no texto de João 6:44 é o tema que trata da depravação total e essa poderosa verdade aparece nas palavras: “Todo aquele que o Pai me dá...”. Ora, isso significa que se não houver uma atuação de grandíssima força da parte de Deus, significa que não há uma pessoa sequer que pode dar um passo em direção ao Filho.
        Vocês podem ver que esse é um dos temas que mais trato em meu blog e a razão é que é o assunto disparadamente mais tratado na bíblia. Eu me lembro que meu filho mais velho, quando era criança afirmou para mim: “Pai, o Velho Testamento inteiro é o ensino sobre a depravação total” e ele estava certo e nosso Senhor traz esse ensino para emoldurar o lindo retrato da salvação pela graça. Nosso Senhor não guardou esse assunto, como uma joia num cofre, ele, por assim dizer, rasgou o pacote e mostrou a triste condição na qual o pecado nos jogou: “mortos em nossos delitos e pecados”.
        Diante desse fato é que trago o tema exposto no cabeçalho: “O poder atroz da morte”. Já lidei com os outros assuntos pertinentes ao texto, mas agora irei tratar com o assunto da morte, pois ela aparece implícita nas palavras: “Todo aquele que o pai me dá...”. Ao desfazer toda confusão que envolve nossa maneira vã de conceber as coisas referentes à graça, sem dúvidas nos ergueremos em louvor, a fim de dar glórias e graças ao Autor da nossa fé e dessa tão imensa salvação. Que o Senhor me encoraje nessa batalha, para a glória Dele.

Nenhum comentário: