domingo, 12 de dezembro de 2010

RELIGIÃO DA SUPERSTIÇÃO

“Então, disse Mica: Sei, agora, que o Senhor me fará bem, porquanto tenho um levita por sacerdote” Juizes 17:13.
        No final do livro de Juízes podemos ver até onde vai a religiosidade humana quando se afasta da verdade bíblica. Observe que para Mica, ter um levita morando em sua casa era sinal da presença e das bênçãos de Deus. A superstição ocupa o lugar da razão conforme a Palavra de Deus, encobrindo a verdade. Olhando superficialmente, até parece bonito e espiritual, mas não passa de ser produto do coração idólatra e carregado de crendices supersticiosas.
                   Quando mudamos para a casa onde estamos morando agora, não demorou muito para que ladrões entrassem e roubassem nosso computador e outros aparelhos. Ficamos profundamente aborrecidos, mas depois pude perceber a razão porque Deus permitiu isso. Ora, o povo dessa rua nos conhece porque moramos aqui por mais de onze anos. Todos sabem que sou pastor, e hoje é comum pensar que a presença de um pastor com sua família numa rua significa proteção e segurança, e que todos estarão protegidos de maus olhados. Pois é, dava para perceber o espanto na face de nossos vizinhos. Para eles é o cúmulo um pastor, servo de Deus ser roubado. Mas estou certo que Deus permitiu que acontecesse conosco para que o povo da rua ficasse ciente que não é esse o método de Deus em abençoar as pessoas.
                Como acontecia em Israel nos dias dos juízes, acontece aqui em nosso país. O povo, até mesmo os chamados crentes, está mergulhado no engano da superstição. Por que isso? A razão é que afastaram da Palavra da verdade. A igreja do Senhor deixou de pregar a verdade bíblica e ocupou-se com entretenimentos e outros meios para fazer com que a multidão se sinta bem. A religião moderna é a religião de Mica, por isso muitos aproveitam para arrancar dinheiro do povo. O nome de pastor, missionário, bispo e até mesmo apóstolo, tem sido usado para enganar a multidão com a “bela” mentira que eles são ungidos de Deus e que recebem revelações diretas de Deus. Satanás, o pai da mentira tem cegado milhares com essas superstições.
                Hoje para a multidão ser abençoado por Deus é ter sucesso nesta vida material. Tudo está indicando que Deus está presente com a pessoa ou com a família se materialmente estiver indo às mil maravilhas. Inventaram um aparelho que mede espiritualidade e favores divinos, esse aparelho é chamado prosperidade material.
                Quanta diferença de Moisés! A Escritura diz que Ele preferiu ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado (Hebreus 11:25). A prosperidade em si nada tem de errado. Mas a prosperidade material pode ser um aviso solene de Deus de um juízo que está preste a acontecer caso o povo não se arrependa de seus pecados. A limpidez do céu pode ser o anúncio de um terrível temporal.
                O povo de Deus não vive de superstição, mas sim da verdade bíblica como está escrito. “Sede sóbrios” é a ordem de Deus aos seus santos, para que eles nunca coloquem seus corações sobre aquilo que logo desvanece.





Nenhum comentário: