domingo, 12 de dezembro de 2010

Evangelho?

Num mundo tão cheio de mentiras é dificil discernir a verdade do evangelho. Paulo disse que é um anátema aquele que pregar uma mensagem que não for a genuina mensagem recebida pelo apóstolo, a fim de que fosse pregada aos judeus e gentios (Gálatas 1:6). 
Então, meu desafio é grande em mostrar a verdade que realmente humilha, mas que liberta o pecador. Spurgeon afirma que o evangelho verdadeiro é suficiente para transformar até mesmo a sociedade, desarraigando os males resultantes do pecado. O evangelho verdadeiro glorifica Cristo, porque Ele é a própria mensagem. Nesse evangelho a justiça humana é vista como trapo e as perfeições do Filho de Deus aparecem graciosamente (Romanos 1:17). Nesse evangelho brilha a glória da cruz onde o Filho de Deus foi fulminado pela Ira justa de Deus, a fim de que os pecadores escapem da condenação eterna e assim não venham a perecer (João 3:16). Esse evangelho é eficaz em atrair corações endurecidos, fazendo com que sejam mudados em novos corações, tementes a Deus e cheios do amor de Cristo.
Tem uma mensagem mais importante e mais gloriosa do que a mensagem que Deus ordenou aos Seus arautos para que fielmente preguem? Tem uma mensagem melhor que pode desafiar o mundo, o diabo, a carne, a morte e o inferno? Tem uma mensagem melhor, que tranca as portas do hades e que transporta pecadores para as mansões celestiais? 
 Enfim, onde está a fonte da alegria, da felicidade, da riqueza, da paz, do amor, do perdão, etc? A fonte é aquele cujo Nome é MARAVILHOSO! (Juizes 13:18). No Evangelho que exibe a glória Dele o pecador achará tudo isso, portanto, precisamos prega-lo! Obviamente, não será recebido por corações endurecidos, por aqueles que fogem da luz e se escondem nas trevas. 
Vamos glorificar o Rei! Exaltar o Nome bendito! Que ao abrir este blog meus leitores sejam edificados e corações sejam renovados na soberana graça!


Nenhum comentário: