quinta-feira, 12 de setembro de 2024

MARAVILHOSA GRAÇA SALVADORA (6)


Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55:1)

O CONVITE DA GRAÇA SALVADORA: “...vinde às águas!”

Não há dúvida que o mundo atual proclama a todos que tem “água” para os problemas da alma. Nunca o mundo tem sido tão comprometido em sustentar tudo e todos, a fim de que a multidão cega e surda não venha ouvir a voz de Deus. O mundo está mostrando que tudo o que todos querem está à disposição, mesmo na vida religiosa. Satanás conquistou as emoções e embalsamou a mente de todos. Tudo hoje está posto na “estante” da vida e a iniquidade é o prato cheio; tudo foi preparado para que uma lavagem cerebral anule a consciência e faça que todos fiquem acostumados com as iniquidades e aberrações.

Com o avanço da iniquidade (grego: anomia que significa “sem lei”) eis que os homens procuram respostas para seus problemas naquilo que o mundo oferece. Satanás fez com que fosse mudada a mensagem do evangelho e os cultos fossem feitos para adaptar àquilo que todos gostam. Eu chamo de “culto para todos”. As músicas do mundo, ajuntando com instrumentos retumbantes fazem com que todos se ajuntem em torno dessa divindade moderna para suas festas e assim esquecer os problemas relacionados à alma. Veja como o mundo está cada vez mais divertido e atraente.

Quando os problemas das almas surgem, então o mundo preparou elementos perigosos dentro desse contexto religioso, para resolver tais problemas. O mundo hoje proclama a todos que tem “água” para o problema da alma. Hoje as instruções são direcionadas em problemas na família, na autoestima, na necessidade de ter mais fé, entre outras mazelas da vida. Veja bem como tudo é feito para distrair as almas e tirá-las da verdade central, conforme as Escrituras.

Eu sei que não posso dar uma lista que abrange totalmente as manifestações da sede da alma, mas posso mostrar algumas delas: Sequidão espiritual; ausência de paz; busca por vaidade; satisfação nos bens mundanos; confiança no homem; tentativa de achar alegria em seus atos de justiça; busca de alegria nas solícitas paixões carnais. O mundo sob a liderança do diabo está dizendo a todos: “vinde, eu tenho a resposta!”. Vemos a multidão contente; a multidão segue firme, sem perceber o quanto satanás tem trazido divertimento, para que todos voltem aos mesmos lugares, onde são mantidos em seus entretenimentos.

Qual é o convite do Senhor? “Ó vós os que tendes sede, vinde às águas!”. Eu sei do poder do meu Senhor; eu sei da Sua imensa compaixão e do poder da Sua palavra em abrir os olhos dos pecadores, a fim de ouvir a verdade. O mundo sempre foi o mundo, mas o evangelho da glória sempre mostrou sua força quando tudo parecia desmoronar. Quando a graça opera, pecadores são acordados e as almas ouvem o chamado de Cristo. O convite é feito a todos que têm sede. Sede de que? Sede da verdade, da justiça, do perdão de Deus, da alegria eterna, do fruto de um viver abundante e do gozo da vida eterna que só é achada em Cristo. E mais do que isso, nosso Senhor afirma que, quem beber dessa água, do seu interior “fluirão rios de águas vivas” (João 7).

Nenhum comentário: