quarta-feira, 4 de setembro de 2024

MARAVILHOSA GRAÇA SALVADORA (4)


Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55:1)

MARAVILHOSA GRAÇA QUE MOSTRA OS QUE SÃO CHAMADOS: “sede e fome”

Veja caro leitor como a mensagem de salvação anula completamente toda intenção do homem em salvar-se a si mesmo, porque, mesmo olhando a questão física, a água para nossa sede física vem de Deus. Não há como criar água em situação de escassez, pode ser o mais poderoso cientista ou o mais poderoso homem. Todos morrerão de sede, caso falte água. Num local onde uma pessoa está longe de achar qualquer vestígio de água, tem especialista que ensina o que fazer para achar algumas gotas e escapar da morte.

Vamos levar essa verdade para o campo espiritual, ou tratar da sede da alma, pois de novo estaremos cercados, sem qualquer esperança para as nossas almas, se não voltarmos nossa atenção para Deus. A sede física traz a morte física. A sede da alma traz a manifestação da morte em todos os seus sentidos e especialmente a morte eterna. Quem vai trazer essa sede da alma, senão Deus em Sua misericórdia? Satanás luta arduamente para manter seu império funcionando, dando algo que parece sanar a sede alma, mas quando olhamos à luz da verdade, então tudo se desponta como mentiras. Tudo o que o satanás oferece em seu mundo passa rapidamente; tudo terá que ser repetido, ou mesmo, o mundo tem que preparar novidades. Satanás e o mundo tentam fazer com que os homens se contentem os suprimentos do mundo, porém é tudo transitório.

Quando a alma sente a ausência de justiça ela vai perceber sua miséria atroz no íntimo, revelando tal miséria no viver. Davi sentiu isso porque ocultou o pecado no íntimo. Israel cavou cisternas rotas. O mundo tenta entrar na esfera da alma, mas todo esforço da ciência mostra o quanto o mundo trabalha inutilmente. Vemos todo esforço da psicologia e da religião para vencer o problema da alma. Quanta luta, quanto gasto com psicologia e aconselhamento.

Muitos problemas sérios da alma, devido a ausência da verdadeira água o mundo religioso tenta resolver buscando solução no casamento, na festa, ou noutros meios de cultos, etc. O problema do homem continua sendo num território chamado o “coração”. Como Deus diz por meio de Jeremias: “Enganoso é o coração e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?”. O mundo procura vasculhar todos os lugares onde eles podem chegar; tentam achar todos os meios que venham trazer alegria e satisfação aos homens. Até mesmo o sistema evangélico atual tem se afastado da verdadeira mensagem que Deus ordenou que fosse pregada, a fim de solucionar o problema do homem com “águas sujas do mundo”.

Por favor, não tiremos os olhos da verdadeira fonte. O convite “vinde às águas”, continua ecoando aos que têm sede. Se tirarmos os olhos da fonte celestial nos perderemos neste mundo. A bíblia não está mostrando minha igreja ou outra qualquer. Não há organização religiosa que possa prestar serviço perpétuo para as almas, senão uma pessoa só, quem? Aquele que sentou-se ao poço de Samaria e disse à Samaritana: “Quem beber dessa água tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu der nunca mais terá sede” (João 4:13 e 14).

Nenhum comentário: