sexta-feira, 3 de março de 2023

ENOQUE ANDOU COM DEUS (6)

 

“Enoque andou com Deus até que não foi mais visto, porque Deus o havia tomado” (Gênesis 5:24)

       O GRANDE MILAGRE DA GRAÇA: “Enoque andou com Deus”.

       O andar com Deus deve ser a mais doce e marcante experiência do crente neste mundo e todos os chamados pela graça salvadora deve saber disso. Todo nosso problema que enfrentamos hoje está no evangelho tão humanista que é comumente pregado. A soberania de Deus em nossos dias é algo tratado apenas na aceitação mental de muitos. O evangelho bíblico trata de uma fé vibrante, porque foi dada pelo Espírito Santo a todos os salvos. Se virmos a fé como algo comum ao mundo religioso, certamente não teremos homens e mulheres salvos que andam com Deus nesta vida. E está faltando isso em nossos dias, porque vemos os evangélicos modernos dançando em torno da “fogueira” acesa por satanás na religião da nova era.

       A conversão do homem é igual a conversão de Enoque. Aquele homem foi igual a nós e a breve história dele vem nos ensinar que a salvação soberana nos separa deste mundo e não importa o quanto o mundo parece ser belo, como era naquele tempo. Fomos chamados pela graça para fugir deste sistema maligno e para agarrarmos ao Senhor, dependendo dele para andar em santidade e lutarmos contra satanás, o mundo e a carne. Isso é andar com Deus. Não há misterioso nisso, porque é o resultado da grande salvação. A seguir devo explicar as razões de nosso andar com Deus enquanto estivermos peregrinando neste mundo.

       Primeiramente o andar com Deus marca o conceito da incrível fé que foi entregue aos santos. Nossa fé é chamada de “santíssima fé” (Judas 2). A fé que nos levou à salvação é a fé que veio do Autor da fé (Hebreus 12:2). É essa a fé que fez a diferença na vida de Enoque e que deve fazer a diferença no nosso viver hoje. Enquanto o meio evangélico continuar achando que do homem pode vir a decisão de buscar a Deus, imediatamente veremos que o mundo vai encher de falsos crentes, mundanos e carnais. Enquanto a visão de Deus não for implantada no pecador arrependido, o mundo será infinitamente melhor os homens, assim como era o mundo dos dias de Enoque. Como poderei andar com Deus com a visão do homem cego no pecado? Quando vemos nossa triste condição de um réu marcado para ser fuzilado pela ira de Deus é que vem a invocação: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13) O que vemos hoje é uma busca por melhores sentimentos de uma religião mundana, levada pelo sentimentalismo de uma piedade da aparência e transitória.

       Em segundo lugar, o andar com Deus mostra o pra     zer de uma experiência em comunhão perfeita com Deus, que põe o homem nas alturas de uma felicidade ignorada pela carne. Fomos chamados para sermos do Senhor (Efésios 1:4); fomos comprados com sangue do Cordeiro para pertencermos santamente a Ele corpo, alma e espírito. Temos um Deus que nos amou na eternidade em Cristo e que continuamente mostra que nos ama com esse eterno amor. Incrível diferença o salvo há de mostrar. Ele está no mundo sem, contudo, pertencer ao mundo. Ele vive numa contínua comunhão com um Deus que lhe trata como filho, com disciplina e segurança num mundo onde ouvimos os trovões dos juízos de Deus. Não é nosso prazer? O chamado da graça salvadora põe no coração um desejo profundo por conhecer o Senhor na Palavra, mas o que vemos hoje é o zero de interesse pela palavra de Deus.

       Ó que triste situação! O mundo moderno precisa de homens e mulheres que na simplicidade da vida andam com Deus. Isso deve ser marcante diferença, para que o mundo veja. Hoje vemos deboche com o nome de Deus; hoje o que importa é o sentimento e não o “assim diz o Senhor!”.

       Amado leitor, hoje mais do que tudo precisamos de homens que se convertam de coração; precisamos de homens e mulheres cheios de temor e que são obedientes no viver, dispostos a andar com Deus no viver diário, em humildade, temor e santa obediência à Sua palavra

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: