terça-feira, 14 de março de 2023

ENOQUE ANDOU COM DEUS (11 de 12)


“Enoque andou com Deus até que não foi mais visto, porque Deus o havia tomado” (Gênesis 5:24)

A GLÓRIA DE ANDAR COM DEUS: “Deus o tomou para Si

       Amigo leitor, é impossível andar com Deus sem ser embasado em Sua glória. É impossível o homem andar com Deus e continuar sendo o mesmo de antes. Salvação não é Deus dando um ingresso para o céu e dizendo que as pessoas andem como quiserem no mundo, porque após a morte entrarão na mansão celeste. Salvação é Deus chamando os perdidos com Seu “vinde a mim”. Salvação é o chamado movendo os homens, arrancando-os da cova do pecado para andar com Deus sob o brilho da liberdade em Cristo. Salvação é Deus chamando homens das trevas para a Sua maravilhosa luz. Salvação bíblica é Deus lidando com ovelhas que Ele comprou com Seu sangue e requer que elas sejam Dele para guia-las, guarda-las e protege-las. Salvação bíblica envolve a mais impressionante cirurgia feita por Deus em tirar o coração maligno do homem para dar-lhe novo coração que teme ao Senhor. Eis a promessa que Deus fez em Sua palavra.

       Isso significa que o andar da pessoa toma um rumo diferente, é o que a bíblia define como conversão. Se Enoque andou com Deus é sinal que a pessoa deixou o rumo que tomou desde a queda para andar com Deus. Veja o que ocorre, porque notável transformação ocorreu, porque é impossível seguir as trilhas preparadas por Caim e ao mesmo tempo seguir ao Senhor. Além disso, vemos que quando Deus chama o homem para segui-lo, imediatamente o mundo com suas vaidades e vanglórias perde o valor.

O homem em quem habita o Espírito Santo não tem mais prazer pelo mundo. As paixões da carne são as armas que o diabo usa para mostrar aos mundanos as ilusórias maravilhas que o mundo oferece. Na conversão o homem percebe que as coisas terrenas perdem seu valor; os jardins suspensos da babilônia mundana são vistos como lenha preparada para o fogo da ira de Deus. Para que os belos instrumentos musicais fabricados no mundo de Caim? Para que os apetrechos de trabalho feitos para organizar por meio das atividades braças um mundo melhor? O que o mundo fizer, pode ser aquilo que mais venha a atrair os olhos e as ambições da carne, para Enoque tudo seria sepultado nas águas do dilúvio.

Sendo assim, na conversão o andar com Deus significa que o prazer será somente Deus. O que uma criança amedrontada mais requer? Não é a companhia protetora do seu pai? Para que brinquedos e conforto em meio aos tremendos aos terrores? O convertido se agarra ao Senhor e confessa que não pode andar nem viver sem Ele. Como o mundo vai entender isso? Jamais! O mundo é a formação que teve início na queda, foi próspero em erguer um sistema ante Deus na face da terra, mas achou seu destino no mundo de um mundial oceano.

       “Quando penso no Senhor lá no Calvário, quão mesquinho fica o mundo para mim. O prazer, a fama, a glória, tudo inútil ante o sangue que verteu por mim!”

Veja bem o que o evangelho da glória faz quando Deus chama perdidos. O evangelho proclama que houve um pagamento e que esse pagamento requer resgate. A graça opera com material celeste, porque os que andam com Deus são arrancados do mundo a fim de pertencer à glória eterna. O destino do mundo é ser sepultado no inferno. O dilúvio ou as chamas da ira de Deus são apenas sinais claros do que Deus faz em por os inimigos debaixo dos seus pés. É triste ver que o evangelho de hoje é tão humanista e desvinculado da redenção, que o mundo continua sendo cobiçado por muitos que se intitulam de “evangélicos”. Mas isso é andar com Deus? Claro que não! O poder da salvação bíblica traz consigo o poder da separação. Deus chama Seus eleitos para que todos andem com Ele. Ele não chama o mundo porque o mundo jaz no maligno.

Nenhum comentário: